sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Fantasma da Ópera gótico

Fantasma da Ópera - o romance gótico do escritor francês Gaston Leroux, que se tornou mundialmente conhecido através do musical de Andrew Lloyd Webber - é apresentado em estreia, pelos Primeiros Sintomas, nos dias 8 e 9 de outubro, na Culturgest, em Lisboa.

No dia 8 realiza-se às 21:00, no dia 9, às 19:00 

Fantasma da Ópera é um romance gótico do escritor francês Gaston Leroux, que se tornou mundialmente conhecido através do musical de Andrew Lloyd Webber. 

Na versão dos Primeiros Sintomas, a famosa história de um fantasma que se apaixona por uma jovem cantora de ópera é apresentada numa encenação que volta à obra literária inicial em todo o seu esplendor romântico e assombroso, mas também cómico. Mesmo assim, o espetáculo não dispensa da música e da dança, contando com a nova tradução de João Paulo Esteves da Silva, a música original de Sérgio Delgado, a coreografia de Lígia Soares e um grande elenco de dezasseis atores para criar uma obra de arte total.

Com encenação e adaptação de Bruno Bravo, Fantasma da Ópera conta com a interpretação de Alice Medeiros, Andreia Valles, António Mortágua, Bárbara Rey, Constança Carvalho Neto, Diogo Lopes, Eduardo Breda, Joana Campelo, Joana Campos, João Pedro Dantas, José Leite, Leonardo Garibaldi, Marta Fernandes, Miguel André Marques, Miguel Sopas, Nídia Roque, Nuno Nunes, Pedro Miguel Jorge e Teresa Vaz.

No primeiro número da revista sonora da Culturgest, O Projeto Invisível faz uma visita sonora aos bastidores do espetáculo. É apresentada uma leitura de o Fantasma da Ópera, um processo relativamente inicial sobre o texto no qual os Primeiros Sintomas estão a trabalhar nos ensaios, em que se apreendem as discussões, as questões, as conversas acerca do processo criativo antes de chegar ao resultado final.