quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Estreias de cinema de 17 de Outubro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Maléfica II: Mestre do Mal

Esta é a história de Maléfica, a fada cuja terrível maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos. Afinal, lançar o feitiço sobre a filha recém-nascida do soberano era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos dispostos a destruí-lo. À medida que a princesa cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. E quando aceita casar-se com o Príncipe Phillip, a jovem princesa é acolhida pela rainha Ingrith, a futura sogra. Mas isso não vai agradar ao coração de Maléfica, que se vai opor com todas as forças à união dos jovens apaixonados.
Continuação da história iniciada em 2014 por Robert Stromberg, um filme em "live-action" que readapta, sob um ponto de vista totalmente distinto, a história de "A Bela Adormecida", um dos mais importantes clássicos da literatura infantil. Desta vez, a realização é da responsabilidade de Joachim Rønning ("Kon Tiki - A Viagem Impossível", "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias") e o argumento de Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster e Linda Woolverton. Angelina Jolie, Elle Fanning, Juno Temple, Imelda Staunton e Sam Riley assumem as mesmas personagens do primeiro filme; Michelle Pfeiffer, Harris Dickinson, Chiwetel Ejiofor e Robert Lindsay juntam-se ao elenco. 



10 Minutos

Após o roubo de uma jóia de valor incalculável, Frank, o líder dos assaltantes, é atacado pelas costas e fica inconsciente. Aqueles dez minutos de ausência são um buraco negro na sua memória e fazem com que perca o resultado do assalto. Sem qualquer pista sobre quem o terá atingido, Frank terá de confrontar cada um dos envolvidos no crime e fazer uma reconstituição dos factos. Só assim poderá recuperar a jóia e descobrir quem, afinal, foi o responsável pela traição.
Um "thriller" de acção sobre honra e vingança, escrito por Kelvin Mao e Jeff Jingle, com realização de Brian A. Miller ("Sombras da Justiça", "The Outsider", "Vice - Cidade Sem Regras", "Backtrace - Rasto de Violência"). A dar vida às personagens estão os actores Michael Chiklis, Meadow Williams, Kyle Schmid, Lydia Hull e Bruce Willis.



Um Passado Em Segredo

Isabel luta com todas as suas forças para manter em funcionamento um orfanato que se localiza nos subúrbios de Calcutá (Índia). A instituição, quase em falência, corre sérios riscos de fechar, pondo em causa a sobrevivência das crianças que lá vivem. Um dia, é contactada por Theresa, uma multimilionária norte-americana disposta a doar vários milhões de dólares. Contudo, para receber a quantia, Isabel terá de viajar até Nova Iorque para conhecer pessoalmente a benfeitora. Mas o encontro vai revelar-se uma grande caixa de surpresas.
"Remake" norte-americano do filme "Efter brylluppet" – que valeu à realizadora dinamarquesa Susanne Bier a nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro – este drama tem realização e argumento de Bart Freundlich. Julianne Moore, Michelle Williams, Billy Crudup e Abby Quinn ocupam os papéis principais.