segunda-feira, 24 de junho de 2024

Reportagem - Calor, música, reorganização e o regresso do Rock In Rio



O segundo fim de semana do Rock in Rio começou com muito calor, várias alterações na organização e uma casa quase esgotada.

Depois de uma semana de polémicas e adaptação à nova casa, o festival de música Rock In Rio abriu portas ao som de Carolina Deslandes no Palco Mundo num dia em que a música e o desporto (jogo da selecção portuguesa de futebol) dividiram as atenções.

Após a retumbante vitória da seleção nacional o caminho para a festa estava aberto e ninguém melhor que a rainha do Axé e madrinha do Rock In Rio Lisboa, Ivete Sangalo que fez o público levantar poeira.

Macklemore trouxe ao palco Mundo além de muita música as mensagens políticas também marcaram presença durante o concerto.

A finalizar o cartaz de sábado ficou o concerto dos Jonas Brothers, uma presença à muito pedida em território português pelos imensos fãs da banda americana em território luso.

Depois de uma semana de interregno a organização aproveitou o tempo para rever as falhas do fim de semana anterior e o público pode presenciar melhorias significativas nos transportes, acesso ao recinto, bem como nos acessos às casas de banho e stands de venda de comida.

No último dia de festival, dia 23 de Junho, o Parque Tejo teve uma vez mais lotação esgotada para ver Doja Cat, Camila Cabello, Ne-yo, num dia mais direcionado ao público teen.

O calor abrasador que se fez sentir no recinto não afastou os milhares de pessoas esperados que se dividiram pelos diversos palcos.

A cantora Aitana abriu o Palco Mundo com os ritmos latinos que aqueceram a plateia, logo depois Ne-Yo levou o público numa viagem não só pelas últimas décadas da sua carreira como pelos ritmos do Rnb tendo curiosamente como ponto alto as músicas compostas pelo cantor para artistas como Rihana ou Beyoncé.

A finalizar o festival subiram ao Palco Mundo Camila Cabello e Doja Cat, se a primeira veio apresentar pela primeira vez o seu novo álbum que ainda é desconhecido do público levando a que muitos desistissem do concerto para ir explorar o Parque Tejo, a segunda artista fechou o cartaz do Rock In Rio levando o público a cantar e a dançar sem parar do princípio ao fim.

Nos restantes palcos Anselmo Ralph, MC Cabelinho, Soraia Ramos e muitos outros fecharam com chave de ouro a edição de 2024.

Da edição de 2024 vai ficar para a memória os dias de casa cheia, segundo a organização, com mais de 300 mil espectadores, a nova casa no Parque Tejo, ou as polémicas com os transportes, com algumas experiências no interior do recinto ou até os agora famosos croquetes, mas acima de tudo vai ficar um dos melhores cartazes das últimas edições e o desejo que os próximos dois anos passem rapidamente até à próxima edição.O segundo fim de semana do Rock in Rio começou com muito calor, várias alterações na organização e uma casa quase esgotada.








Veja as fotos e videos do Rock In Rio no nosso Instagram AQUI

Texto: Rui Costa Cardoso e Paula Marques
Fotografias: António Murteira da Silva