O Coala Festival Portugal, confirmado para 30 e 31 de maio de 2026 no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, acaba de anunciar a abertura das vendas Early Bird. Até 21 de dezembro, é possível garantir bilhetes deste lote exclusivo a preços especiais: 70€ (Passe) e 140€ (Passe VIP). Esta é a oportunidade perfeita para assegurar a presença num dos eventos mais aguardados do ano, mesmo antes do anúncio do line-up.
Com a missão de ampliar horizontes e valorizar a música em língua portuguesa, a edição portuguesa do Coala Festival ganhou vida em 2024, ano em que o evento celebrou o seu 10º aniversário no Brasil. Este ano, o festival acontecerá no último fim de semana de maio, uma escolha que reforça a consolidação no calendário europeu, ao ocupar um período estratégico tanto para o público local como internacional.
A abertura das vendas Early Bird reforça a confiança do público na curadoria do Coala Festival Portugal. A seleção artística é assinada por Gabriel Andrade, um dos sócios-fundadores do festival, e pelo músico e escritor angolano Kalaf Epalanga. Juntos, construíram uma programação que expande a proposta do Coala, reunindo vozes, sonoridades e estéticas da música em língua portuguesa.
Ao longo das duas edições realizadas em Portugal, o festival recebeu cerca de 40 mil pessoas e trouxe ao palco grandes personalidades brasileiras, como Gilberto Gil, Jorge Ben, Ney Matogrosso, BK’, Liniker, Timbalada + Afrocidade ou Xande de Pilares. Os artistas portugueses tiveram também destaque, com atuações de Carminho, Rita Vian, António Zambujo e Ana Lua Caiano. A representar o terceiro vértice da língua portuguesa, o Coala recebeu ainda artistas africanos como Djodje, Pongo e Mayra Andrade.
Com mais uma edição a aproximar-se, o Festival reafirma o seu propósito: promover encontros entre Brasil e Portugal, conectar gerações e aprofundar o diálogo entre música, cultura e identidade lusófona.
O Coala Festival Portugal anuncia a Super Bock como cerveja oficial, a Revolut como meio de pagamento, o grupo Vila Galé como hotel parceiro e a RTP e a JCDecaux como media partners. Os bilhetes já estão disponíveis na plataforma oficial de vendas Fever.
.png)