quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Um romance envolvente para aproveitar o aqui e o agora



Clover Brooks torna-se cuidadora de doentes terminais após a morte do seu avô, acompanhando os pacientes nos seus últimos momentos, proporcionando conforto e apoio. O interesse de Clover pela morte teve início na sua infância, quando o seu professor desmaiou e morreu em frente da turma. Assim, desde cedo começou a ver a morte como uma parte natural da vida e como algo em que poderia ajudar as outras pessoas. Mas, com tanta morte à sua volta, esqueceu-se da sua própria vida. No seu apartamento em Nova Iorque, rodeada de livros, existem três cadernos especiais, intitulados: arrependimentos, conselhos e confissões, onde vai registando as últimas palavras dos seus pacientes. Quando é contratada para cuidar de Claudia, a paciente mais desafiante de sempre, o mundo de Clover muda, embarcando numa aventura pelos Estados Unidos.

Um romance de estreia comovente, com um toque filosófico, que vai fazer o leitor querer aproveitar a vida ainda mais intensamente. Em qual dos três cadernos de Clover vai querer escrever as suas últimas palavras? 

Com tradução de Raquel Almeida, A Coleção de Arrependimentos de Clover, de Mikki Brammer, já está disponível nas livrarias nacionais.

Sobre a Autora

Mikki Brammer nasceu na Austrália e passou a infância na Tasmânia, antes de regressar ao continente-ilha. Vive atualmente em Nova Iorque e passa algumas temporadas em França e em Espanha. É jornalista e escreve sobre design, arquitetura e arte para publicações como a Architectural Digest, a Dwell e a ELLE Decor. A Coleção de Arrependimentos de Clover é o seu romance de estreia.