Durante os restantes dias deste mês de Agosto o "Cultura e Não Só" estará de férias, voltamos dia 1 de Setembro com mais noticias sobre "Cultura e Não Só".
sexta-feira, 1 de agosto de 2025
quinta-feira, 31 de julho de 2025
Monitores CS24A e AG246FK6 proporcionam desempenho de topo a 610 Hz
A AGON by AOC, marca líder mundial em monitores de gaming, revela dois inovadores monitores de e-sports de 24,1 polegadas (61,21 cm) que se juntam à elite dos monitores LCD mais rápidos do mundo, com um incrível desempenho de 600 Hz, com overclock até 610 Hz. O AGON PRO CS24A, criado em colaboração com Counter-Strike 2, e o AGON PRO AG246FK6 representam o auge da tecnologia de gaming para esports, proporcionando tempos de resposta ultrarrápidos e a revolucionária tecnologia MBR+ (Motion Blur Reduction Plus) Backlight Strobing que os jogadores profissionais exigem.
Uma parceria lendária para um jogo lendário
O Counter-Strike definiu os FPS competitivos durante mais de duas décadas, servindo de campo de provas onde inúmeros jogadores deram os primeiros passos nos e-sports. Desde festas LAN até arenas lotadas, o CS evoluiu de um mod para um fenómeno global que define o padrão para shooters táticos. A colaboração entre a AGON by AOC e o Counter-Strike 2 reúne dois líderes em gaming competitivo, unindo o jogo que escreveu o livro de regras dos e-sports a monitores concebidos para levar essas regras aos seus limites. À medida que as taxas de atualização aumentaram de 144 Hz para 240 Hz e mais, o CS24A estabelece agora uma nova referência a 610 Hz, proporcionando a resposta instantânea que a experiência de jogo de precisão do Counter-Strike exige.
Estreia na IEM Cologne 2025
A AGON by AOC irá exibir estes monitores revolucionários na IEM Cologne 2025, um dos torneios mais prestigiados de Counter-Strike, no stand da G2, onde os jogadores profissionais poderão testar os monitores, incluindo num novo mapa desenvolvido só para esta ocasião. O local é o palco perfeito para demonstrar como estes monitores elevam o jogo competitivo, com o CS24A a fazer a sua estreia global no coração da comunidade de Counter-Strike.
Contruído para campeões, desenhado para a vitória
O CS24A é um testemunho da excelência dos e-sports, com o branding exclusivo do Counter-Strike 2 e detalhes em laranja que celebram um dos títulos mais icónicos dos jogos competitivos. Este monitor de edição especial transforma qualquer configuração numa battlestation profissional, completa com elementos de design inspirados no CS2 que mostram a dedicação do jogador ao jogo.
Para os que preferem uma estética mais discreta, o AG246FK6 proporciona um desempenho inovador idêntico, integrado na linguagem de design caraterística da AGON PRO. Ambos os monitores incluem um painel TN de 24,1 polegadas focado nos e-sports e otimizado para jogos competitivos, proporcionando uma resolução Full HD (1920x1080) a uma taxa de atualização extraordinária de 600 Hz com opção de overclocking incorporada para 610 Hz, estabelecendo uma nova referência para os monitores de e-sports.
“Trabalhámos em grande proximidade com a comunidade do Counter-Strike para compreender o que realmente importa nos níveis mais elevados de jogo”, afirma César Acosta, Gaming Product Manager da AGON by AOC. “O resultado é um monitor que vai além dos 600 Hz e atinge os 610 Hz, porque no Counter-Strike 2, cada milissegundo conta. Quer escolha o CS24A com o seu estilo exclusivo CS2 ou o AG246FK6 com o design clássico AGON PRO, obtém o mesmo desempenho inflexível que os jogadores profissionais exigem.”
Tecnologia MBR+ revolucionária para movimentos nítidos
No coração de ambos os monitores encontra-se a revolucionária tecnologia MBR+ da AGON by AOC, que inclui um sistema avançado de retroiluminação dupla que proporciona uma nitidez de movimentos única. Ao contrário das soluções tradicionais de retroiluminação única, a tecnologia MBR+ utiliza um design de barra de luz dupla com 20 grupos de LED que são controlados por um driver de LED. Isto permite que cada região do ecrã seja iluminada em perfeita sincronização com a taxa de atualização ultraelevada do monitor.
Esta tecnologia inovadora minimiza a desfocagem de movimento e o efeito fantasma para níveis anteriormente inatingíveis, garantindo que os alvos em movimento rápido permanecem nítidos mesmo durante os tiroteios mais intensos.
Concebidos com precisão para jogos profissionais
Ambos os monitores atingem tempos de resposta extremamente rápidos até 0,5 ms GtG e 0,3 ms MPRT, eliminando virtualmente a desfocagem de movimentos e os efeitos fantasma, mesmo nas competições mais intensas. A tecnologia de painel TN garante uma velocidade sem compromissos, enquanto a certificação DisplayHDR 400 melhora a visibilidade em áreas claras e escuras, crucial para detetar adversários em locais desafiantes do mapa. Com um pico de brilho de 500 cd/m², os monitores proporcionam uma nitidez excecional, mesmo em ambientes luminosos como os torneios.
Os ecrãs oferecem uma precisão de cor impressionante com uma cobertura de 99,8% sRGB (CIE 1931) e 93,6% DCI-P3 (CIE 1976), bem como uma área de gama de 125,1% sRGB (CIE 1931), juntamente com uma profundidade de cor de 8 bits e um DeltaE médio inferior a 2 para o espaço de cor sRGB, assegurando que os visuais permanecem realistas, mantendo o desempenho competitivo. Uma caraterística de destaque do CS24A é a sua predefinição CS2 dedicada, ajustada para proporcionar a melhor experiência visual para os requisitos de jogo exclusivos do Counter-Strike 2.
Os monitores suportam a tecnologia Adaptive-Sync e são certificados com AMD FressSync Premium. Oferecem também compatibilidade com a Nvidia G-SYNC, garantindo uma experiência de jogo sem falhas numa vasta gama de velocidades de imagem. A conetividade é abrangente com 2x portas HDMI 2.1 e 1x DisplayPort 1.4, enquanto o hub USB 3.2 Gen 1 (5 Gbit/s) integrado com quatro portas mantém os periféricos de jogos ligados e acessíveis.
Controlo QuickSwitch para ajustes instantâneos
Ambos os monitores incluem o inovador controlador QuickSwitch com fios, proporcionando acesso imediato às definições do monitor sem interromper o jogo. Este controlador de hardware dedicado permite aos jogadores ajustar definições cruciais como o brilho, o contraste e os modos de jogo com botões dedicados, perfeitos para se adaptarem a diferentes mapas ou condições de iluminação a meio do jogo. Ambos os monitores incluem modos de jogo sofisticados desenvolvidos especificamente para FPS gaming competitivos. O CS24A inclui três modos dedicados: o exclusivo modo CS, aperfeiçoado para Counter-Strike 2, e os modos FPS2 e FPS3, otimizados para diferentes cenários competitivos. A seleção do modo CS através do QuickSwitch desbloqueia uma otimização agressiva das definições de contraste, Controlo de sombras e MBR+, oferecendo imagens mais nítidas e clareza melhorada especificamente para o Counter-Strike 2.
Em termos comparativos, o AG246FK6 inclui um conjunto de modos FPS (FPS1, FPS2, FPS3) concebidos para as preferências mais alargadas dos atiradores, cada um com perfis distintos de brilho, contraste e tom. Para os jogadores que se concentram na nitidez dos movimentos e na visibilidade do alvo, o modo CS do CS24A proporciona uma vantagem competitiva imediata.
O suporte totalmente ergonómico permite um ajuste de altura de 130 mm, juntamente com a funcionalidade de inclinação (-5°/+23°), rotação (-28°/+28°) e pivot, garantindo ângulos de visualização ideais durante as maratonas de jogos. Um suporte para auscultadores incorporado aumenta a conveniência, mantendo o equipamento de áudio facilmente acessível. O design frameless de 3 lados maximiza o espaço do ecrã, enquanto permite configurações perfeitas de vários monitores para streaming ou um campo de visão alargado.
Funcionalidades gaming que importam
O abrangente conjunto de ferramentas de gaming da AGON by AOC inclui o Shadow Control para uma visibilidade melhorada em áreas escuras, ajustes de Game Colour para uma clareza visual otimizada e a sobreposição da mira Dial Point para uma maior precisão. O modo Low Input Lag assegura que cada movimento do rato e cada toque de tecla se traduza diretamente em ação no ecrã, enquanto o RGB Light FX personalizável adiciona uma iluminação atmosférica que se sincroniza com a jogabilidade.
Preço e disponibilidade
O AGON PRO AG246FK6 estará disponível a partir de agosto de 2025 com um PVP recomendado pelo fabricante de 699,00 €.
O AGON PRO CS24A estará disponível em setembro de 2025 com o mesmo PVP recomendado pelo fabricante de 699,00 €.
Jovens dão voz à emergência climática através da arte
O projeto “Música com Energia”, promovido pela Fundação EDP em parceria com a Skoola, academia de música urbana, apresentou na sexta-feira o resultado de uma intensa semana de criação artística dedicada à reflexão sobre a emergência climática e o papel dos jovens na transformação social. Um grupo de 35 jovens, entre os 10 aos 18 anos, desenhou e apresentou as obras num espetáculo no MAAT Central.
Este ano o “Música com Energia” , sob o mote “Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis” apresentou um conceito assenta na escuta - na escuta do outro, na escuta do mundo, e no desenvolvimento da empatia que essa escuta implica, para a construção de comunidades mais resilientes e mais capazes de dialogar.
“Acreditamos que a arte — e em particular a música — é uma poderosa ferramenta de sensibilização e mobilização. Perante a emergência climática, é essencial criar espaços onde os jovens possam imaginar soluções e afirmar-se como agentes de mudança. Com o Música com Energia, a Fundação EDP quer promover essa reflexão criativa, colocando a sustentabilidade no centro das preocupações das próximas gerações.”, aponta Martim Salgado, Social Impact Coordination Office Social & Foundations da EDP.
O projeto, que segue a metodologia Skoola, combina práticas de educação não formal, cocriação artística, aprendizagem experiencial e desenvolvimento de competências sociais. Nesta edição, os jovens foram convidados a explorarem a emergência climática através de três dimensões principais: exploração sonora e visual de materiais reutilizados, como lixo marítimo e desperdício industrial; reflexão e debate com especialistas em sustentabilidade e ativismo climático e trabalho com a palavra como som e símbolo, dita, escrita ou cantada.
“Desde 2022, com o apoio consistente e gratificante da Fundação EDP, o “Música com Energia” tem dado palco e voz a jovens de diferentes contextos, criando tempo e espaço para escuta, reflexão e criação coletiva. A nova localização da Skoola, num bairro residencial de Lisboa, traz a oportunidade de escutar o território, mais concretamente os seus sons, histórias e pessoas, e transformá-lo em matéria artística. Com a ajuda de artistas convidados, estas vivências ganharam forma em música, vídeo, teatro e artes visuais. Esta semana permite coproduzir, pensar e apresentar criações em que todos participam – algo fundamental para o Skoola”, Diretora da Skoola, Academia de Música Urbana.
O programa desafiou os participantes a criarem objetos e performances artísticas com o poder de sensibilizar para a sustentabilidade ambiental. O espetáculo final de apresentação teve lugar no dia 25 de julho, no MAAT Central, com entrada livre para a comunidade e familiares. O resultado foi uma criação multidisciplinar que juntou música, vídeo, teatro e artes visuais, apresentada em forma de espetáculo, instalação ou percurso performativo.
Nesta edição, a direção artística esteve sob o encargo de Abel Arez e contou com todo o apoio técnico e logístico da Fundação EDP, que assegurou os recursos técnicos, espaço e licenças necessárias para a apresentação pública.
Desde 2022, ano de criação do projeto “Música com Energia”, a iniciativa já apoiou 120 jovens de comunidades economicamente desfavorecidas, professores e artistas, bem como o público dos espetáculos. Das quatro edições, foram apresentados quatro espetáculos que contaram com 463 espetadores.
Quem Matou Espinosa? Um thriller filosófico em que todos são suspeitos.
Aos 44 anos, deitado numa cama com gripe, Bento de Espinosa – que desde cedo viveu uma vida difícil e de livre pensamento – recebe uma misteriosa visita. Três horas depois, foi encontrado sozinho e sem vida. O dinheiro destinado ao médico desapareceu, assim como uma faca com cabo de prata. Era domingo, 21 de fevereiro do ano 1677.
Prematura, suspeita e nunca totalmente explicada, a morte de Espinosa é o tema do romance de estreia de Jean-François Bensahel, Quem Matou Espinosa? – um entusiasmante thriller filosófico que chega às livrarias nacionais a 7 de agosto, com tradução de Antonio Sabler.
De olhar acutilante – como um gato – Espinosa escreveu Ética, uma obra revolucionária na história da filosofia, e o famoso Tratado Teológico-Político, tornando-se um dos pensadores mais populares desde o século xviii. Judeu holandês de origem portuguesa (a sua família viveu na Vidigueira antes de fugir para França e, depois, para Amesterdão), conquistou também inimigos ao longo da vida pela sua visão demasiado arrojada. E se a sua morte não tivesse sido causada pela sua saúde frágil – mas tivesse sido assassinado? Quem é a pessoa que o visitou no dia em que morreu? Que cartas e manuscritos não publicados desapareceram da sua secretária? Quem beneficia com um crime desta natureza? Católicos, protestantes, judeus, adversários filosóficos, franceses, holandeses. Todos são suspeitos.
Quem Matou Espinosa?, de Jean-François Bensahel, reconstitui a obra e vida de Espinosa e lança o debate sobre a morte de um homem cujo pensamento ameaçava os fundamentos das sociedades europeias de então.
Sobre o Autor
Jean-François Bensahel (1964) é professor, matemático e engenheiro do Corpo de Minas. Empresário há mais de trinta anos, filantropo, leitor voraz de filosofia, publicou vários livros sobre história da filosofia e da religião.
Grandes esculturas de luz sensoriais e retrospetiva de Pedro Casqueiro no MAAT
Grandes esculturas de luz que desafiam a perceção da autoria do britânico Cerith Wyn Evans e um atlas multimédia dos milhões de toneladas de resíduos produzidos pela humanidade e compilado no âmbito da 7.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa inauguram a segunda temporada da programação do MAAT.
As duas exposições – Cerith Wyn Evans: Formas no Espaço… através da Luz (no Tempo) e Fluxes – abrem ao público no dia 5 de outubro, assinalando o 9º aniversário do museu.
Por esta ocasião, a Praça do Carvão, no exterior do MAAT Central, acolherá também, a partir do dia 4, uma instalação de grande escala do artista angolano Kiluanji Kia Henda, apresentada no contexto da BoCA – Bienal de Artes Contemporâneas 2025: um labirinto que propõe ao visitante contactar com um território hostil que aponta para os dilemas da crise migratória no Mediterrâneo e os mecanismos de vigilância e exclusão.
O tema da migração é também central na exposição Notre Feu, da artista Isabelle Ferreira, com obras que evocam a viagem dos emigrantes portugueses que, no início dos anos 60, em plena ditadura, fugiam clandestinamente para França – o chamado “Salto”.
Destaque também para Detour, a retrospetiva de Pedro Casqueiro, uma referência incontornável da pintura contemporânea portuguesa.
Krusty Burger, dos Simpsons, ganha vida em peças LEGO®
O Grupo LEGO, em colaboração com a The Walt Disney Company e a 20th Television Animation, apresentaram um set de Springfield muito acarinhado pelos fãs: The Simpsons™: Krusty Burger. Um must-have para os fãs da série Os Simpsons, esta muito pormenorizada recriação do famoso restaurante de fast food convida os construtores a entrar no mundo de Springfield como nunca se viu.
Este set de 1635 peças dá vida ao lendário Krusty Burger, repleto de características autênticas, incluindo cozinha, área de jantar, lavabos, drive-thru e o famoso monoposte. Os construtores podem ainda montar uma réplica do inesquecível carro de palhaço de Homer. Concebido a pensar nos adultos, este modelo digno de ser exposto tem um telhado que sobe e se desdobra para revelar um interior rico em pormenores e repleto de surpresas e características memoráveis.
O set inclui 7 minifiguras LEGO de personagens da série muito acarinhadas: Homer, Bart e Lisa Simpson, Farmer Krusty, Sideshow Bob, Squeaky-Voiced Teen e Officer Lou.
Estreias de cinema de 31 de Julho de 2025
Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:
The Naked Gun: Aonde É Que Pára a Polícia?!
Entre 1982 e 1994, Leslie Nielsen foi o detective-sargento Frank Drebin, inapto mas bem-intencionado, sempre dado a acidentes, muitos deles por ele criados. Tudo começou na televisão, na série paródica “Police Squad”, e depois continuou pelos três filmes “Aonde é Que Pára a Polícia?”, criações do trio ZAZ, composto por David e Jerry Zucker e Jim Abrahams (o terceiro capítulo da saga, de 1994, foi realizado não por eles, mas por Peter Segal). Transformou Nielsen, até então um actor sério com uma cara a condizer, capaz de dizer as maiores absurdidades sem denunciar no rosto a intenção humorística, numa estrela da comédia. Chega agora uma nova versão, na verdade uma continuação, com Liam Neeson no papel de Frank Drebin, Jr, filho do protagonista original.
Assinado por Akiva Schaffer, um terço da trupe cómica Lonely Island e realizador de filmes como “Hot Rod” ou “Popstar: Never Stop Never Stopping”, conta ainda com Pamela Anderson, Paul Walter Hauser, CCH Pounder, Kevin Durand, Cody Rhodes, Liza Koshy, Eddie Yu e Danny Huston.
Os Mauzões 2
Em “Os Mauzões”, filme de 2022 baseado na série de novelas gráficas infantis escrita pelo australiano Aaron Blabey, o grupo de criminosos do nome acabava por se tornar bom em vez de mau. Passados três anos, nesta sequela também realizada por Pierre Perifel, voltam para uma nova aventura, um assalto, recrutados por um grupo de mulheres criminosas. Continuam a ser todos animais antropomorfizados, agora chega um leopardo-das-neves, um corvo e um javali selvagem. No original, às vozes de Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos, Awkwafina, Zazie Beetz e Richard Ayoade juntam-se as de Danielle Brooks, Natasha Lyonne e Maria Bakalova. Na dobragem portuguesa, temos Tomás Alves, Manuel Marques, Tiago Retrê, Pedro Bargado, Gabriela Barros e Paula Magalhães.
A Jane Austen Tramou a Minha Vida
Em Paris, Agathe (Camille Rutherford) trabalha na Shakespeare and Company, a célebre livraria de títulos em inglês. Ciclista e com aversão a andar de carro desde que os pais morreram num acidente de viação, vive na cidade com a irmã e o sobrinho e tem como melhor amigo um colega de trabalho, Félix (Pablo Pauly). Um dia, inspirada por uma cara que vê no fundo de um copo num restaurante, escreve um romance que o seu melhor amigo e colega de trabalho submete a uma residência de escrita ligada a Jane Austen. É aceite e parte para Inglaterra, não sem antes beijar Félix. Por lá, conhece Oliver (Charlie Anson), um descendente de Austen. Tudo isto vai mudar a sua vida. Uma comédia romântica que marca a estreia na realização de Laura Piani.
quarta-feira, 30 de julho de 2025
Com Somerset Maugham no romance de uma das grandes vozes da literatura asiática contemporânea
A realidade e a ficção estão tão mescladas que dificilmente se distinguem uma da outra em A Casa das Portas, o terceiro romance de Tan Twan Eng, uma das grandes figuras da atual literatura asiática. Chega às livrarias nacionais a 31 de julho, pela mão da Quetzal, e em tradução de Salvato Teles de Menezes.
Com três romances publicados e três nomeações para o Man Book Prize, o malaio Tan Twan Eng demorou dez anos a concluir A Casa das Portas, obra que dedicou ao pai e que o obrigou a uma profunda pesquisa em busca da verdade histórica para compor personagens e trama, e com uma importante participação de Somerset Maugham. Partindo da passagem (e estadia) do galardoado escritor britânico no Estreito de Malaca, e no julgamento de uma mulher branca acusada de homicídio que teve lugar em 1911, em Kuala Lumpur, Twan Eng constrói uma poderosa obra literária, que procura preencher os silêncios do que ficou por contar.
Nomeado melhor livro do ano por The New York Times, The New Yorker ou The Washington Post, entre outros, A Casa das Portas recria a estadia de Somerset Maugham em casa de um velho amigo, Robert Hamlyn, em Penang, em 1921. Ao convívio com os Hamlyn e com a sociedade branca local, Twan Eng soma a crise pessoal e profissional de Maugham e a origem de um famoso (e controverso) conto – num romance em que as fronteiras entre ficção e História se esbatem e ao qual não faltam relevantes figuras políticas da Ásia daquele tempo, como, por exemplo, Sun Yat Sen.
Sobre o Autor
Tan Twan Eng nasceu em Penang, na Malásia (1972). O seu primeiro romance, The Gift of Rain, foi pré-selecionado para o Man Booker. O segundo, The Garden of Evening Mists, foi um grande bestseller, nomeado para o Man Booker, vencedor do Man Asia Literary Award e do Walter Scott Award for Historical Fiction. Foi adaptado ao cinema num filme premiado em 2019. Vive entre a Malásia e a África do Sul.
Pedro Sampaio anunciado no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2026
O amor de Portugal por Pedro Sampaio só cresce, e no próximo ano o artista irá levar o caos feliz do seu espectáculo ao maior palco do país. O DJ brasileiro acaba de ser confirmado para o Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa 2026, e promete entregar o maior “Cavalinho” da história.
“Eu tenho um carinho gigante pelo público português, que me acolheu desde o começo. Cada show aí é especial, mas estar no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, que é um dos maiores festivais do mundo, é realmente um sonho realizado. Podem esperar um momento inesquecível”, comenta Pedro Sampaio.
Dono de dois galardões Play - Prémios da Música Portuguesa, na categoria Lusofonia, com “Dançarina” e “Cavalinho”, Pedro regressará ao país pela quinta vez. Recentemente, o DJ fez uma Eurotour que passou por diversos festivais de verão portugueses, incluindo Porto, Ilha da Madeira, Algarves e mais.
Em 2024, encerrou o Rock in Rio Lisboa com um concerto apoteótico que bateu o recorde de público no Palco Galp. Antes disso, esgotou a MEO Arena em 2023 com a sua digressão a solo e passou pelo MEO Sudoeste em 2022.
O DJ continua a ser um dos artistas mais ouvidos do Spotify em Portugal desde 2021, atingindo o #1 duas vezes, com os singles “Dançarina” e "Poc Poc”. Atualmente o artista tem 6 músicas no top 200 da plataforma e 3 vídeos oficias no top de vídeos musicais do YouTube, em Portugal.
Rocketmen com animação no coração da cidade
Em contagem decrescente para o Rocketmen, de 31 de julho a 2 de agosto, nos espaços do Jardim da Sereia e da Praça da República em Coimbra, o festival de rock de Coimbra oferece à cidade 15 concertos, a começar às 18 horas e a prolongar-se pela noite dentro até às 3 horas da madrugada com DJ Sts após as actuações com curadoria do DJ A Boy Named Sue.
No alinhamento das bandas para 2025 contam-se alguns dos nomes mais emblemáticos da cena rock, tanto a nível nacional, como internacional.
Os brasileiros Asfixia Social abrem o festival, às 18 horas de 31 de julho. Segue-se a norte-americana Kate Clover, os ugandeses Arsenal Mikebe feat. HHY, a portuguesa MARTA REN e o belga Landrose.
No segundo dia, 1 de Agosto, os concertos são iniciados pelas The Darts, com o alinhamento a contemplar os 999, Mão Morta, Biznaga e Táxi.
O último dia, 2 de Agosto, começa com Hassan K., aos quais se seguem Dr. Sure’s Unusual Practice, The Boys e Bad Nerves. Os portugueses MAQUINA fecham a edição de 2025 do festival.
Horários dos concertos do Rocketmen
31 de Julho
Asfixia Social - 18h00
Kate Clover - 19h00
Arsenal Mikebe - 21h30
MARTA REN - 22h45
Landrose - 00h30
1 de Agosto
The Darts - 18h00
999 - 19h00
Mão Morta - 21h30
Biznaga - 23h00
Taxi - 00h30
2 de Agosto
Hassan K - 18h00
Dr Sure's Unsual Practice - 19h00
The Boys - 21h30
Bad Nerves - 23h00
MAQUINA - 00h30
O Rocketmen é uma grandiosa celebração pública, de entrada gratuita, em dois dos espaços mais icónicos da cidade: o Jardim da Sereia — verdadeiro ex-libris natural e patrimonial de Coimbra — e a vibrante Praça da República. É assim um acontecimento cultural acessível a todos, resultado de uma visão conjunta e da ação colaborativa entre a organização e o executivo municipal, enquanto coorganizador da iniciativa.
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