Os canais AXN, AXN White e AXN Movies lançam campanha on air e digital integrada no movimento “Cria o teu Momento”, incentivando os portugueses a parar e descomprimir.
Aula de yoga às 9h, fazer pão às 10h, redecorar a casa, webinar sobre gestão do tempo, limpar o escritório, atividades para as crianças, aula de zumba às 17h e fazer aquele curso de gestão online depois do jantar. Sugestões de atividades não faltaram para ocupar o tempo nesta fase de confinamento pela qual o país passou, trazendo também alguma pressão a todos que não conseguiram acompanhar e cumprir tantas metas.
A pensar em todos os que sentem ou sentiram esta tensão no período de confinamento, os canais AXN lançaram na passada semana a campanha integrada no movimento Cria o teu Momento AXN, desafiando os espectadores a fazer pouco, até mesmo quase nada, sem pressões e, acima de tudo, sem culpa.
Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN, assinala que “esta campanha pretende, de certa forma, acompanhar o aliviar da pressão do confinamento, mesmo em fase de levantamento do estado de emergência. Não temos que ser produtivos em 100% do nosso dia e queremos passar a mensagem, com humor, de que o nosso público também pode relaxar, fazer uma maratona de filmes ou séries, sem fazer mais nada e sem culpas, pois não estão sozinhos”.
A campanha vai ser emitida on air no AXN, AXN White e AXN Movies, conta com uma forte componente digital e estará nas redes sociais dos canais, contando ainda com um grupo de seis influenciadores que vão mostrar como é fácil de cumprir este conceito do dolce fare niente. A Pipoca Mais Doce, Rui Unas, Sofia Correia, Rúben Rua, Joana Barrios e João Paulo Sousa vão ilustrar nas suas contas de Instagram como fazem para ter o seu “momento AXN” de puro relaxamento mostrando, com convicção, que não precisam de ser chefs de cozinha ou desportistas de alta competição para desfrutar do tempo em casa! E como um bom filme ou série sabe melhor acompanhado de algo para petiscar, o AXN vai oferecer vales noMENU, para que a única preocupação seja sentar no sofá e ligar a televisão.
A campanha desta fase que atravessamos foi criada pela agência criativa ComOn, com parceria da Havas Sports & Entretainment na gestão de influenciadores e uma proposta de meios desenhada pela Arena Media.