A artista motivacional Maria Seruya, criadora do projeto “Velhas Bonitonas”, desenhou uma coleção de pintura especial para levar as mais icónicas velhas imaginárias, bonitas e empoderadas ao Luxemburgo.
O primeiro passo da internacionalização da marca e projeto artístico “Velhas Bonitonas” tem agora como base o espaço expositivo – o ECA Art - do Tribunal de Contas Europeu (TCE), uma das galerias de referência do Grão-Ducado. Composta por 14 telas de pintura de acrílico sobre grafite em suporte de papel com dimensões A2, a mostra vai estar patente até ao dia 30 de novembro de 2024.
A inauguração decorreu ontem, dia 3 de outubro, no K2 Hall do ECA Art, a sessão contou com o enquadramento de Alfonso de la Fuente Garrigosa, Diretor de Arte do ECA, onde foi feita uma breve apresentação da política de I&D do Tribunal de Contas Europeu por Olga Loannidou, responsável pela área do TCE e a apresentação da artista portuguesa Maria Seruya esteve a cargo do Ex-Ministro de Estado e das Finanças Português, João Leão, Membro do TCE.
A sessão terminou com uma palestra da artista motivacional que explicou o que a move e inspira no seu trabalho, bem como a sua visão de vida na jornada de um envelhecimento mais positivo e inclusivo.