O trabalho tornou-se parte central da nossa vida. Horários prolongados, e-mails fora de horas e reuniões virtuais sem fim. Por isso, reencontrar um propósito e harmonia no mundo frenético do trabalho moderno nunca foi tão necessário. Coloca-se a questão: será possível encontrar serenidade no meio do stresse? Trabalhar como Um Monge, de Shoukei Matsumoto, autor de vários bestsellers internacionais, chega às livrarias portuguesas e oferece ferramentas para repensar a natureza capitalista e competitiva do mundo empresarial.
Através de um diálogo ficcional entre um empresário e um monge budista, Matsumoto oferece uma perspetiva transformadora sobre o bem-estar profissional. Aceitar a imperfeição, cultivar relações autênticas e reconhecer a interajuda entre colegas são alguns dos princípios que permitem criar ambientes de produtividade consciente. Conhecido como «o monge do MBA», o autor propõe uma visão inovadora do mundo profissional, em que as empresas podem ser encaradas como mosteiros modernos, lugares onde para além de se produzir também se cresce enquanto indivíduo.
Trabalhar como Um Monge surge, assim, como um antídoto urgente para o ritmo fragmentado da vida contemporânea. Ao propor práticas inspiradas na disciplina budista, Shoukei Matsumoto oferece as ferramentas necessárias para transformar o ruído diário em harmonia, e devolver sentido ao tempo que passamos a trabalhar.
Sobre o Autor
Shoukei Matsumoto é monge budista no templo Komyo-ji, em Tóquio. É autor de vários bestsellers e considerado uma das figuras mais carismáticas do pensamento budista contemporâneo. Foi nomeado um dos Jovens Líderes Globais pelo Fórum Económico Mundial de Davos. É formado em Estudos Religiosos pela Universidade de Tóquio e tem um MBA pela Indian School of Business.