terça-feira, 15 de julho de 2025

Podem a astrologia e as ciências sociais dialogar?



Psicóloga clínica com mais de quatro décadas de experiência profissional, Debra Silverman propõe uma reflexão crítica e provocadora sobre o papel da astrologia na compreensão da psicologia humana. Em Não Acredito em Astrologia, a autora dirige-se tanto a leitores céticos como àqueles que procuram compreender a sabedoria dos astros com maior rigor e profundidade.

“Não precisa de acreditar em astrologia – a astrologia acredita em si”, escreve Silverman nas primeiras páginas. Partindo das memórias de um passado de ceticismo, a autora apresenta uma leitura moderna da astrologia como uma linguagem simbólica com aplicação prática. Ao longo da obra, a autora desmonta mitos populares, afasta-se de leituras deterministas e demonstra como o mapa astral pode servir de recurso para o desenvolvimento pessoal, ao identificar padrões emocionais, comportamentais e relacionais.

Com uma linguagem clara, mas sem perder profundidade conceptual, Não Acredito em Astrologia desafia o leitor a reconsiderar o potencial de uma tradição milenar, muitas vezes subestimada ou caricaturada. A autora dirige-se, assim, a iniciantes e a leitores familiarizados com a astrologia, oferecendo um enquadramento prático, reflexivo e ancorado em décadas de observação clínica.

Não Acredito em Astrologia chega às livrarias a 17 de julho.

Sobre a Autora

Debra Silverman é mestre em Psicologia Clínica e tem mais de quatro décadas de prática em astrologia esotérica. Juntou estes dois saberes para aperfeiçoar o seu modelo terapêutico psicológico-espiritual inteiramente inédito. Fundou uma escola de Astrologia que formou já mais de 4000 pessoas e é autora do podcast I Don’t Believe In Astrology.