E se os mortos voltassem à vida – mas não exatamente como costumavam ser? No próximo dia 6 de outubro, o SYFY vai estrear Revival, um novo drama sobrenatural protagonizado por Melanie Scrofano (Wynonna Earp), baseado na aclamada série de terror homónima da Image Comics, criada pelo escritor Tim Seeley e pelo artista Mike Norton, e que teve 47 edições entre 2012 e 2017.
Melanie Scrofano interpreta Dana Cypress, uma agente da polícia de uma zona rural do Wisconsin, EUA, e mãe solteira, que se vê no centro de um fenómeno inexplicável – um mês após o “Revival Day”, os mortos da sua pequena cidade de Wausau voltaram à vida. Agora sob uma rigorosa quarentena federal, Wausau tornou-se o ponto zero do mistério mais perturbador do mundo.
À medida que a comunidade se debate contra o medo, a suspeita e tensões crescentes, Dana é designada para uma investigação de assassinato com uma reviravolta impossível: a vítima ainda está viva. A busca pela verdade leva-a a uma teia escura de segredos, atividades ilegais e extremismo espiritual – tudo isto enquanto tenta proteger a sua filha e enfrenta o custo pessoal do caos sobrenatural que a rodeia.
Enquanto isso, o seu pai, o xerife Wayne Cypress (David James Elliott), tenta manter a ordem à medida que as teorias da conspiração e o fervor religioso levam a cidade ao limite. Contudo, as suas decisões cada vez mais desesperadas podem colocar a própria família em risco.
Ao mesmo tempo um arrepiante thriller paranormal e um drama familiar profundamente humano, Revival explora o custo emocional da perda, a complexidade das segundas oportunidades e o que significa, verdadeiramente, viver.
Revival é produzida pela Blue Ice Pictures e pela Hemmings Films. Os showrunners são Aaron B. Koontz e Luke Boyce, Lance Samuels, Daniel Iron, Samantha Levine, Neil Tabatznik, Daniel March, Melanie Scrofano, Greg Hemmings, Stephen Foster e a realizadora Amanda Row, e todos são produtores executivos.