segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

As aventuras de um improvável e corajoso rapaz na Grécia Antiga



Os leitores mais jovens já podem acompanhar as aventuras de Tim Baker, o improvável e corajoso protagonista da coleção «Heróis Aselhas», da autoria de Stella Tarakson. A Bertrand Editora publica pela primeira vez em Portugal os dois volumes que iniciam esta história: Aí Vem o Hércules e A Armadilha da Hera prometem dar a conhecer aos seus leitores as peripécias que arrancam Tim da sua vida quotidiana, apresentando simultaneamente a mitologia grega através de ilustrações e de uma narrativa divertida e fácil de acompanhar.

Nesta cativante e educativa coleção, Tim Baker, um rapaz que considerava ter uma vida normal – normal demais até, a raiar o aborrecida –, junta-se a vários deuses e semideuses do Olimpo, e, para sua surpresa, percebe que afinal eles não são tão valentes e astutos quanto lhe contaram. No momento em que parte a jarra favorita da mãe, Tim não imagina que esse será o menor dos seus problemas. Em Aí Vem o Hércules, descobre que o semideus grego é, afinal, um grande desajeitado. E em A Armadilha da Hera, depois de salvar o Hércules e o ajudar a regressar ao Olimpo, o destemido protagonista defronta uma das grandes vilãs da Grécia Antiga, faz uma nova amiga e cruza-se com mais um herói aselha. Afinal de contas, o Olimpo já não é o que era!



Sobre a Autora

Stella Tarakson tirou o curso de Direito, mas a sua verdadeira paixão foi sempre escrever e não tardou que deixasse o emprego «com futuro» numa firma de advogados para mergulhar de cabeça no mundo da edição. Já escreveu mais de 30 livros. Filha de emigrantes gregos, Stella cresceu rodeada de histórias sobre a mitologia grega e foi o seu amor pela Grécia Antiga que a inspirou a escrever a coleção Heróis Aselhas.