quinta-feira, 5 de março de 2020

Estreias de cinema de 5 de Março de 2020


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



O Homem Invisível

Há já vários anos que Cecilia Kass se vê aprisionada a um relacionamento disfuncional com Adrian Griffin, um cientista brilhante mas com comportamentos de sociopata. Apesar de todas as tentativas de terminar a relação, ela nunca se conseguiu libertar. Um dia, contra todas as expectativas, ele suicida-se, deixando-lhe uma enorme quantia de dinheiro. Depois de uma calmaria inicial, Cecilia depara-se com uma série de situações inexplicáveis que a fazem suspeitar de que a morte de Adrian tenha sido encenada. Desesperada com o que lhe possa acontecer, ela pede ajuda, sem que ninguém acredite nas suas palavras ou faça algo para a proteger. Consciente de que agora enfrenta um inimigo invisível, e portanto muito mais perigoso, ela vai ter de encontrar coragem de o enfrentar sozinha.
Interpretado por Elisabeth Moss, Aldis Hodge, Storm Reid, Harriet Dyer e Oliver Jackson-Cohen, um filme de terror com assinatura de Leigh Whannell ("Upgrade", "Insidious: Capítulo 3"), que se inspira no romance homónimo de H. G. Wells. 



Histórias Que Fazem o Coração Crescer

A tentar escapar à violência de um casamento, Clara chega a Nova Iorque com os seus dois filhos pequenos, desesperada por encontrar um lugar onde passar a noite. O seu caminho cruza-se com Alice, uma enfermeira solitária que lhes consegue vaga num abrigo. Algum tempo depois, quando entra num restaurante para roubar comida, Clara conhece Marc, um ex-presidiário que ali trabalha e que, comovido com a sua história, lhe oferece lugar em sua sua casa. Estes gestos de bondade inesperada, entre pessoas que nunca antes se tinham encontrado, vão ter um poder transformador.
Filme de abertura da 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, um drama sobre a força da generosidade, com realização e argumento da dinamarquesa  Lone Scherfig ("Italiano para Principiantes", "Uma Outra Educação", "Um Dia", "Heróis da Nação"). No elenco estão Andrea Riseborough, Zoe Kazan, Tahar Rahim, Bill Nighy, Caleb Landry Jones e Jay Baruchel.



Bora Lá

No passado, o mundo estava envolto em magia.  Contudo, como não era fácil de controlar, decidiu-se acabar com todas as suas manifestações. Portanto, elfos, fadas, trolls, pégasos e unicórnios habitam agora um mundo moderno, em relativa harmonia. A morar nos subúrbios de uma grande cidade com a mãe, os jovens elfos Ian e Barley Lightfoot recebem uma notícia extraordinária: antes de morrer  – quando Barley era muito pequeno e Ian ainda não tinha nascido –, o pai deixou-lhes um cajado mágico que, se bem utilizado, o fará regressar à vida por 24 horas. Desejosos por esse momento, os dois irmãos vão ter de aprender a reavivar a magia contida nos seus corações.
Produzido pelos estúdios Pixar e Disney, um filme de animação realizado por Dan Scanlon ("Monstros: A Universidade"), segundo um argumento seu, de Jason Headley e Keith Bunin. Na versão original, conta com as vozes de Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer, Ali Wong, Lena Waithe, Mel Rodriguez, Wilmer Valderrama, Tracey Ullman, Kyle Bornheimer, Dave Foley, George Psarras e John Ratzenberger.