sexta-feira, 13 de março de 2020

YoungNetwork ganha criatividade da Subway para Portugal


A Subway escolheu o YoungNetwork Group para tomar conta da sua criatividade em Portugal, Espanha e Itália. A multinacional de origem portuguesa ganhou a cadeia norte-americana ao bater a forte concorrência internacional, estando já a trabalhar com a direção de operações do cliente sedeada em Espanha, e a utilizar as suas agências de Madrid e Lisboa para dar o melhor serviço à Subway.

A YoungNetwork Espanha dirige o contacto com o cliente, enquanto a fábrica criativa vive na portuguesa CARMEN, também do grupo fundado e liderado por João Duarte. Uma equipa interligada ibérica, composta por gestores de projeto, estrategas e criativos, está a trabalhar do Atlântico até à ‘ponta da bota’ italiana.

João Duarte refere que “este projeto transnacional permite ao nosso Grupo mostrar trabalho criativo português lá fora, o que aumenta a nossa responsabilidade. Poucas agências criativas ou de comunicação nascidas em Lisboa têm o privilégio e a capacidade de ‘jogar’ a este nível. Só com presença internacional, neste caso em Madrid, e talento superior conseguimos entrar em concursos disputados por grandes agências multinacionais de todo o lado. Mas não entramos para os disputar. Entramos para os ganhar”.

Campanha “Edição Ilimitada” já está na rua
A primeira campanha com a assinatura do YoungNetwork Group, com a participação da CARMEN e da YoungNetwork Espanha já está no ar e chegou em edição ilimitada. Este é o conceito que sugere que na Subway há oferta para todos os gostos ou necessidades alimentares. A edição é ilimitada porque a frescura, a variedade e as combinações também o são.

Esta campanha foi desenvolvida em Português, Italiano, Espanhol, Catalão, Inglês e Alemão para garantir a cobertura de todos os restaurantes da cadeia Subway no Mediterrâneo, onde a mesma será apresentada. Será também usada para uma campanha Digital e de Meios a partir de Espanha.

De acordo com Inês Fonseca, Marketing Manager da Europa Mediterrânica na Subway, “à semelhança do que acontecerá noutros casos, os conceitos criados terão que ser universais, uma vez que as geografias e a tipologia de consumidores também são diferentes. A YoungNetwork, como grupo multinacional, consegue garantir esta agilidade com o conhecimento dos diferentes mercados e uma equipa de criativos preparada para responder em qualquer um deles”.