segunda-feira, 8 de abril de 2024

Poderá o amor espontâneo salvar vidas?



O Quinto Pescador é uma história comovente que nos faz refletir sobre o que é realmente importante. Face à maior das tragédias, a perda de toda a família, Francisco sente que a vida deixou de fazer sentido e desloca-se a uma remota localidade costeira para aí pôr termo à vida. Mas, aos poucos, o encontro fortuito com Pedro e Rafa, uma alegre criança de 8 anos e o seu inseparável cão, transforma-se num lugar de afetos que o leva a perceber que a felicidade continua ao seu alcance, contra todas as probabilidades.

Este romance inspirador mostra-nos que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível recuperar a alegria de viver, se deixarmos abertas as portas do coração.

José Rodrigues demonstra, uma vez mais, ser um autor talhado para nos falar das mais puras emoções, presenteando os seus indefetíveis leitores com uma história que nos recorda que há sempre alguém que podemos ajudar com um simples gesto ou com o conforto de uma palavra amiga. Porque, mais do que o desgosto, o que pode mesmo matar é a indiferença. E o que nos salva, sempre, é o Amor.

O Quinto Pescador, de José Rodrigues, é editado pela Porto Editora e já está nas livrarias nacionais.

Sobre o Autor

José Rodrigues nasceu e vive em Viseu. A sua prática profissional está ligada ao mundo dos negócios, sendo fundador e administrador do Grupo Visar e da Escola de Negócios das Beiras, locais onde procura pôr em prática a sua convicção de que o capital humano é o mais valioso no seio das organizações.
As noites e os tempos livres trazem-lhe aquilo que verdadeiramente o apaixona: a família, os amigos, o desporto e os livros que lê e escreve.
O quinto pescador é o seu sexto romance, e nele conta, como habitualmente, com a inspiração fotográfica de Sara Augusto, amiga e cúmplice de longa data, que ilustra os vários capítulos do livro com belíssimas imagens captadas expressamente para o efeito.