Depois de dois meses em cena e com mais de 18 mil espectadores no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, “Telhados de Vidro” ruma ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, para três apresentações nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.
No original Skylight, “Telhados de Vidro” é um intenso e provocador drama contemporâneo sobre poder, política e paixão. Estreou em 1995, no National Theatre, em Londres, tornando-se rapidamente numa das mais bem-sucedidas peças de David Hare, com sucessivas produções ao longo dos anos, nomeadamente na Broadway.
Com encenação de Marco Medeiros e interpretação de Benedita Pereira, Diogo Infante e Tomás Taborda, a história passa-se numa noite fria. A jovem professora Clara, que vive num modesto apartamento num subúrbio da capital, recebe a visita inesperada de Tomás, um carismático e bem-sucedido empresário, cuja mulher faleceu recentemente. À medida que a noite avança, os dois tentam perceber porque é que o seu relacionamento, outrora apaixonado, terminou abruptamente. Clara e Tomás acabam por se envolver numa perigosa batalha de ideologias opostas e de desejos recíprocos.
“Telhados de Vidro” constitui o retrato de duas vidas, feitas de escolhas pessoais, mas também dos desequilíbrios do país em que (sobre)vivem.
A tradução é de Ana Sampaio, a cenografia é da responsabilidade de Fernando Ribeiro e o desenho de luz é de Marco Medeiros.
“Telhados de Vidro” é uma produção do Teatro da Trindade INATEL e estará em cena no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, de 20 a 22 de dezembro – sexta e sábado, às 21h00, e domingo, às 16h30.