A tua origem não é o teu destino, da autoria da terapeuta Vienna Pharaon, tem como propósito ajudar o leitor a quebrar padrões geracionais e a reescrever a sua história de vida.
As dinâmicas familiares e as experiências de infância moldam os nossos comportamentos e influenciam o modo como nos relacionamos e interagimos com os outros, mas quando tomamos consciência disso e trabalhamos para a cura, a mudança é possível. Isto é o que afirma Vienna Pharaon no livro A tua origem não é o teu destino, editado pela chancela Albatroz.
A terapeuta defende que não são apenas as pessoas que sofreram traumas em criança que podem levar para a idade adulta aquilo a que chama “feridas de origem”. Na verdade, Pharaon afirma que todos nós temos uma versão destas feridas, que moldam a compreensão de nós próprios e a nossa visão do mundo.
Com este livro, a autora, que conta com mais de uma década de experiência em terapia familiar e matrimonial, tem como objetivo ajudar o leitor a quebrar os padrões familiares e a reprogramar as emoções para viver e amar mais livremente. Vienna Pharaon partilha, assim, reflexões profundas, casos reais, exercícios e ferramentas acessíveis para a criação de relações mais autênticas, plenas, felizes e duradouras.
Sobre a Autora
Vienna Pharaon é uma das terapeutas familiares e matrimoniais mais reconhecidas do mundo. Conta com cerca de 15 anos de carreira, tendo passado pela Universidade Northwestern , onde obteve o título de Mestre em Terapia Familiar e Matrimonial, e pelo Instituto da Família, onde estagiou. É ainda fundadora do grupo Mindful Marriage and Family Therapy . A autora acolhe também, nas suas redes sociais, uma comunidade de cerca de 750 000 pessoas que procuram travar o ciclo de trauma geracional, ajudando-as a identificar as feridas de origem e a curá-las. O seu trabalho foi destacado por publicações de referência, como The Economist e plataformas, como a Netflix. O seu livro está traduzido para mais de 20 países.