Já sabemos que Irene Vallejo é apaixonada por mitologia clássica. Já sabemos que os leitores e a crítica aplaudem o seu trabalho. O que esperar, então, do seu novo livro: A Lenda das Marés Mansas? O mito clássico recontado pela autora espanhola e ilustrado pela artista Lina Vila é, em resumo, um precioso livro recheado de cor e magia que, embora se dirija a jovens dos 10 aos 14 anos, é indicado para todas as idades. A Lenda das Marés Mansas chega às livrarias a 5 de fevereiro.
A autora de O Infinito num Junco baseou-se na fábula de Céix e Alcíone das Metamorfoses de Ovídio, para nos oferecer uma versão luminosa, cheia de poesia, em que o mar é protagonista. As ilustrações de Lina Vila transformam a leitura deste livro numa experiência imersiva. A tradução é de Rita Custódio e Àlex Tarradellas.
Irene Vallejo conta uma história para leitores corajosos de qualquer idade que ousam embarcar no desconhecido. Para aqueles que guardaram segredos e ansiaram por alguém à beira-mar. Para aqueles que visitaram a terra dos sonhos e ficaram lá, mesmo depois de acordarem. Para os pais que se regozijam com o regresso das aves migratórias. Para os avós que esquecem o que fizeram ontem, mas recordam as histórias da sua infância. Para os amantes dos mitos clássicos e para os amantes da arte que querem mergulhar nas aguarelas de um ilustrador mágico. Para todos aqueles que viram com os seus próprios olhos a plumagem azul e laranja de um martim-pescador.
A Lenda das Marés Mansas estará disponível nas livrarias a partir de 5 de fevereiro.
Sobre as Autoras
Irene Vallejo é apaixonada pela mitologia grega e romana desde tenra idade. Estudou Filologia Clássica, doutorando-se nas universidades de Saragoça e Florença. É escritora, colunista do El País e do Heraldo de Aragón, palestrante e promotora de educação e do conhecimento sobre o mundo clássico. Recebeu o Prémio Nacional de Literatura, em Espanha, por aquele que viria a tornar-se um bestseller internacional, o ensaio O Infinito num Junco. Em Portugal, toda a obra da autora é publicada pela Bertrand Editora.
Lina Vila foi bolseira de Artes Plásticas Casa de Velázquez, entre 2002 e 2004. Realizou várias exposições individuais e coletivas em Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e França. Conduz oficinas de formação em artes plásticas para adultos e crianças. O seu trabalho tem sido baseado numa reflexão sobre a fragilidade do ser humano, através de diferentes técnicas: desenho, pintura, gravura, fotografia e instalação.
