Em Junho o Fado vai inundar a Ribeira do Porto. Nomes como Camané, Carminho, Frei Hermano da Câmara, Gisela João, Maria da Fé, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro entre tantos outros, passarão nos dias 12 e 13 de Junho pela Invicta para homenagear e dar a conhecer a canção mais portuguesa.
Porque o Caixa Ribeira é para todos e pretende enaltecer também a cidade, hoje anunciam-se os artistas, todos eles portuenses, que fecham o cartaz do Festival e que irão actuar na Cave no Cais da Estiva e no Barco no Douro.
Na Cave no Cais da Estiva oito nomes, “profissionais” do Fado vadio vêm aumentar o já de si riquíssimo cartaz. A 12 de Junho actuarão Fernanda Oliveira e Costa, Augusto Fernandes, Jorge César, Maria Antónia, no dia seguinte, no dia 13 entrarão em palco Maria Augusta, Tânia Pereira, Carlos Reis, António Campos.
Quem não podia faltar à festa é o Rio Douro, espectador principal deste Caixa Ribeira, fez questão de estar presente e terá num Barco nas suas águas sete fadistas que também eles conhecem muito bem a cidade do Porto. No primeiro dia do Festival actuarão Alexandra Guimarães, Maria do Sameiro, Paulo Cangalhas e Ana Pinhal, deixando o segundo dia para Miguel Xavier, Sara Pinto e Patrícia Costa.
Situado no Cais da Estiva, o Fado à Janela vai encher as ruas e ruelas da Ribeira com Fado. Nas janelas do típico edifício da Ribeira do Porto, Jorge Silva, Miguel Monteiro, José Manuel Rodrigues terão nas suas mãos uma Guitarra Portuguesa, uma Viola e um Baixo, respectivamente.
Está assim fechado o cartaz da 1ª Edição do Caixa Ribeira. Pode desde já consultar-se a distribuição dos artistas por dias e salas no site oficial do Festival em www.caixaribeira.pt para começar a planear as noites de 12 e 13 de Junho.