A Mercedes-Benz continua uma extraordinária performance em 2015, ao ter entregue 183.467 veículos novos a clientes (+15.7%). Este foi o melhor mês de sempre na história da Mercedes-Benz. Desde o início do ano que já foram entregues 429.602 unidades a clientes, superando o recorde anterior por 14,8%.
Em Março, a Mercedes-Benz atingiu um novo recorde de vendas no Mercado Europeu, com um crescimento de 16,3% (89.041 unidades). No maior mercado deste continente para a Mercedes-Benz, a Alemanha, 27.118 viaturas foram entregues a clientes, um aumento de 7,3% para 60.115 viaturas entregues neste país. No Reino Unido, o crescimento registado foi de 19,5% e um total de 26.488 unidades comercializadas. Fortes crescimentos foram igualmente registados em França (+42.4%), Espanha (+44.5%), Bélgica (+38.8%) e Portugal (+32,6%).
Na região NAFTA, um novo recorde de vendas foi atingido com 34.370 viaturas vendidas em Março (+9.1%). Nos EUA, o aumento excedeu os 9.2% para 29.921 veículos. Na região Ásia-Pacifico, o aumento registado foi de 18% para 54.206 veículos entregues, dos quais 30.124 unidades pertenceram ao mercado Chinês, um aumento de 20.8%.
A partir de Março de 2015, o novo CLA Shooting Brake passou a fazer parte da família compacta da Mercedes-Benz. Mais de 4 milhões de clientes a nível mundial optaram por um Classe A, B, CLA ou GLA desde o lançamento do primeiro veículo compacto da Mercedes-Benz em 1997. Este é um segmento cada vez mais procurado por clientes na Mercedes-Benz, tendo permitido um aumento de 25,3% em vendas neste primeiro trimestre. Com enorme procura está também o Classe C da Mercedes-Benz, com mais de 109.000 viaturas entregues, entre limousines e stations, um aumento de 57,8% face ao ano passado. O Classe E é igualmente um modelo especialmente popular no mercado Chinês, registando um aumento de vendas de cerca 5% em 2015.
A limousine de luxo mais vendida do mundo, o Classe S, continua um bom momento de vendas, com 25.849 modelos entregues desde o início do ano (+7.1%). Este é o maior registo de vendas do Classe S em apenas três meses.
As vendas dos SUV’s continuam igualmente em crescimento, com mais de 107.000 unidades a serem comercializadas (+ 31,9%). Destaque aqui para as vendas do Classe G com um crescimento de 24,2%.
A Smart continua a ganhar popularidade. Um total de 11.984 clientes já optou pelos novos fortwo e forfour (+25.4%). Depois do lançamento bem-sucedido na Europa, a Smart irá entrar no mercado norte-americano no outono de 2015, tendo para já sido apresentado oficialmente no Salão de Nova Iorque.