O espírito do DTM na lendária prova de resistência de 24h em Nürburgring. Com Maximilian Götz e Christian Vietoris, dois pilotos da equipa Mercedes-AMG DTM irão competir na prova de 24 horas de Eifel (16-17 Maio). Além dos dois pilotos actuais do DTM, a AMG Customer Sports também irá apoiar as suas equipas com dois antigos pilotos do DTM.
A equipa HARIBO RACING TEAM terá Götz ao volante de um SLS AMG GT3, que irá partilhar as tarefas de pilotagem com Uwe Alzen, Marco Holzer e Norbert Siedler. Antes do seu envolvimento no DTM, o piloto de 29 anos participou em vários campeonatos ao volante de um Gullwing de competição e fê-lo com grande sucesso. Até à data, o seu melhor resultado nas 24h de Eifel foi um sétimo lugar na prova do ano transacto. Adicionalmente, ele é o campeão em título da Blancpain Sprint Series. Este ano, passou do programa AMG Customer Sports para o DTM.
Em relação a Vietoris, a prova deste ano irá marcar a sua primeira participação na Nürburgring 24h. Como prova na sua terra natal, o piloto de Gönnersdorf em Eifel, juntamente com Luca Ludwig, Sebastian Asch e Tom Coronel, irá correr ao volante de um SLS AMG GT3 pela equipa ZAKSPEED.
Com o recordista de títulos de campeão do DTM Bernd Schneider, um grande especialista do circuito de Nordschleife irá voltar a Eifel. Após a ausência de um ano, o vencedor da prova de 24h em 2013 irá competir novamente na clássica prova de resistência. Tal como na sua campanha vencedora em 2013, Schneider irá novamente correr pela Black Falcon, completando a equipa de pilotos que também inclui Andreas Simonsen, Adam Christodoulou e Yelmer Buurman. Os pilotos do segundo SLS AMG GT3 da Black Falcon são Abdulaziz Bin Turki Al Faisal, Hubert Haupt, Jaap van Lagen e Yelmer Buurman. O piloto da AMG Customer Sports e antigo piloto do DTM Thomas Jäger, terminou em terceiro lugar no ano em que Schneider venceu a prova, alcançando vários resultados dos dez primeiros na prova de 24h em Nürburgring. Este ano, terá uma dupla tarefa ao serviço da ROWE RACING. Um dos Gullwings da ROWE RACING foi atribuído a Klaus Graf, Nico Bastian, Christian Hohenadel e Thomas Jäger, enquanto a equipa do segundo veículo inclui Jan Seyffarth, Maro Engel, Renger van der Zande e Thomas Jäger.
As equipas Car Collection Motorsport e Team Premio da AMG Customer Sport, também dependem do desempenho e durabilidade do SLS AMG GT3 para a prova de 24h deste ano em Nürburgring. A Car Collection Motorsport terá ao volante do seu veículo, Alexander Mattschull, Pierre Ehret, Victor E. Rice e Peter Schmidt. Os pilotos da Team Premio são Philipp Frommenwiler, Kenneth Heyer, Rob Huff e Christian Krognes. Na grelha de partida, existirão no total oito Gullwings de competição, um record na prova de Nürburgring 24h.
Além dos pilotos, a AMG Customer Sports também irá fornecer apoio técnico abrangente às suas equipas durante as provas da temporada que irão decorrer em Nordschleife.