segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Luís Trigacheiro estreia-se no Coliseu de Lisboa a 25 de outubro de 2025



Luís Trigacheiro, uma das vozes mais cativantes da nova música portuguesa, anuncia aquele que será um momento memorável e marcante na sua carreira: a estreia no emblemático Coliseu de Lisboa, a 25 de outubro de 2025. Após o sucesso do concerto esgotado no Teatro Tivoli BBVA, o cantor natural de Beja promete um espetáculo único, que combina tradição e modernidade, com o Alentejo sempre como ponto de partida.  

Trigacheiro, que conquistou o público ao vencer o “The Voice Portugal” em 2020, tornou-se rapidamente uma referência da música portuguesa, unindo uma interpretação inconfundível a um repertório que transborda autenticidade. Com o lançamento do seu segundo álbum, "Ela", o artista reafirma o seu estatuto.  

O espetáculo no Coliseu será inspirado no universo de "Ela", álbum produzido por Luísa Sobral, editado em outubro de 2024 e colheu elogios da crítica e do público. O disco inclui colaborações com artistas como Irma, Milhanas e Salvador Sobral. Destaque ainda para os nomes que escreveram e compuseram para este trabalho como são Luis Severo, Miguel Araújo, Luis Sobral ou Joana Espadinha, entre outros.  

A Tour Ela inaugura-se já este ano em Beja para dois concertos no dia 19 de dezembro no Teatro Pax Júlia. Esgotada a sessão da noite, o cantor viu-se obrigado a abrir outra sessão à tarde, dada a procura de bilhetes na sua terra natal. Em 2025 prevê-se um ano cheio de concertos que culminarão nesta que é a sala mais emblemática do País. Em pouco tempo, Luís Trigacheiro consolidou a sua ligação ao público português, oferecendo interpretações memoráveis de temas como "O Meu Nome é Saudade", canção que já é Single de Ouro,"Quem Me Vê", “Mondadeiras” e os recentes “Era Noite de Lua Cheia” e “Há Algo em Ti”.



Com o novo espetáculo, Luís Trigacheiro levará a portugalidade que caracteriza a sua voz a um dos palcos mais icónicos do país, prometendo um concerto repleto de emoções, como só ele sabe entregar.