terça-feira, 9 de maio de 2017

IndieLisboa: os destaques da segunda semana de festival


No arranque da segunda semana de IndieLisboa, deixamos alguns dos destaques dos filmes e actividades que ocuparão os vários espaços do festival.

Inevitável começo pelas retrospectivas de Jem Cohen e Paul Vecchiali com encontros com os realizadores agendados para hoje a amanha respectivamente. A marcha em torno das obras dos dois realizadores homenageados na secção Herói Independente integra uma conversa com os próprios. 

Amanhã pelas  21h30 na Cinemateca Portuguesa, Stuart Staples apresenta aquela que é única exibição de Minute Bodies: The Intimate World of F. Percy Smith. Também a arrancar esta semana o foco Silvestre, centrado no trabalho de Gusztáv Hámos e Katja Pratschke, cineastas, estudiosos e curadores, cujo trabalho recente se tem centrado nas explorações do fotofilme. A par das exibições a acontecerem a partir de segunda, dia 8 de Maio, o IndieLisboa organizará ainda uma conversa com a dupla na sexta, 12 Maio, pelas18h00 no Cinema São Jorge, sob o tema: O Fotofilme – As relações entre o Cinema e a fotografia.

No avançar da Competição Internacional, destaque às sessões que contarão com a presença dos realizadores. Em Lisboa estarão Affonso Uchôa (Arábia), Eduardo Williams (El Auge del Humano), Simon Gillard (Boli Bana), Kiro Russo (Viejo Calavera) e Ashley McKenzie (Werewolf).