O Picadeiro do Príncipe Real, em Lisboa, recebe, dia 6 de Maio, das 17H00 às 02H00, a primeira edição do Tryfest, um evento cultural que junta música eletrónica, ilustração e street art, com actuação de DJs, dois live acts de pintura e uma exposição colectiva de ilustração.
Com curadoria de Kruella D’Enfer e AKACORLEONE para a arte urbana, este festival pretende dar antecipadamente as boas-vindas ao Verão e dinamizar o coração de Lisboa através de uma programação cuidada que combina o lúdico com o artístico, a criatividade e o espírito cosmopolita. O Tryfest pretende assim interligar o público com artistas portugueses e internacionais do panorama musical e da arte urbana.
Para esta primeira edição, estão já confirmadas as presenças de Jayda G, de Vancouver, Munk, de Berlim, e também os portugueses Terzi, da Extended Records, Dj Glue, Sonja, Darksunn, CVLT e ainda o novo projecto The Quiet Times, de João Abreu e Alberto Vieira.
Segundo os organizadores do festival, Joana Horta e Frederico Cardoso, “o Tryfest vai ser uma experiência imersiva, um mergulho pelas várias artes, com actividades ligadas a experiências sonoras e artes visuais. Vai com certeza ser um evento único e inesquecível para o público”.
O local escolhido para realizar a primeira edição do Tryfest foi o Picadeiro do Príncipe Real, uma das zonas mais antigas e nobres da cidade, transformado recentemente em sala de espectáculos. “É um espaço que prima pela sua conotação cultural e que sobressai pela presença histórica do Museu Nacional de História Natural, onde o antigo contrasta com o contemporâneo. Encontrámos aqui, bem no coração de Lisboa, o espaço ideal para o Tryfest” refere a organização.