O musical Grease chega ao Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, a 3 de outubro, numa produção da Yellow Star Company com encenação de Paulo Sousa Costa.
Grease regressa aos palcos com um elenco e um cenário renovados, sete anos depois de ter lotado o Casino do Estoril, mas há mais. “O elenco muda tudo. Traz nova energia, novas dinâmicas. E vamos trabalhar com a versão do guião usada atualmente em Londres, que representa uma atualização da narrativa, mantendo-se fiel à sua essência”, sublinha o encenador Paulo Sousa Costa.
À exceção da atriz Mariana Marques Guedes, que integrou o espetáculo em 2018 e regressa ao papel de Sandy, o restante elenco desta produção foi selecionado através de um casting realizado em duas fases, que atraiu mais de 200 candidatos ao Capitólio em abril e julho deste ano. Deste processo foram escolhidos os atores que compõem a nova produção, incluindo Bryan Carvalho, no papel de Danny, e os restantes membros do elenco: Alexandra Pato, Carolina Puntel, Inês Martins, Inês Pedro de Campos, José Valente, Kkappa, Luís Santos Mascarenhas, Maggie Campos, Maria Barros, Marta Rito, Miguel Barroso, Pedro Alma, Ricardo de Sá e Rogério Maurício.
O espetáculo será interpretado em português, com as canções originais – como You're the One That I Want, Summer Nights ou We Go Together – cantadas em inglês e acompanhadas por legendagem bilingue, preservando a essência que fez de Grease um fenómeno mundial.
Grease, musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey, estreou em Chicago em 1971 e tornou-se um fenómeno cultural, consolidado pelo filme de 1978, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John. A história acompanha Danny Zuko, um rebelde carismático, e Sandy Olsson, uma jovem doce e inocente, num romance adolescente com muita música, dança e humor, retratando a vida dos estudantes nos anos 1950 e continuando a encantar gerações em todo o mundo.