Este é um romance profundamente comovente. A história inesquecível de uma mulher que se recusa a desistir até encontrar a alegria que merece. Danielle Steel, dona de uma das maiores carreiras do mundo da literatura, com mais de mil milhões de exemplares vendidos, regressa hoje às livrarias portuguesas com Alegria. Este título, fruto da mais recente produção literária da autora, terá agora a sua edição em língua portuguesa.
Para encontrar um amor que seja digno do seu coração, Allegra Dixon terá de sobreviver a uma infância marcada pelo abandono da mãe e pela indiferença do pai. A vida dela dará uma reviravolta quando, já num colégio interno, conhece um elegante cadete de escola militar chamado Shepherd Williams. Rapidamente, a amizade transforma-se numa intensa paixão.
Depois da faculdade, Allegra singra como editora de livros e Shepherd sobe na carreira militar. Quando ele recebe ordem de transferência para o Afeganistão, os dois casam-se antes de ele partir. Mas os horrores da guerra vão transformar o marido num homem fraturado, que Allegra deixa de reconhecer. Ela volta a sentir-se completamente sozinha, precisamente quando pensava ter encontrado a felicidade tão desejada. Contudo, nunca devemos perder a esperança, nem mesmo perante os maiores desafios da vida, e será precisamente neste momento que Allegra tomará por fim as rédeas do seu destino e lutará pela alegria que nunca nada nem ninguém nos pode roubar.
Alegria é um romance comovente e altamente romântico, que, ao navegar por temas como o abandono, o trauma, a resiliência feminina ou a coragem, tocará profundamente o coração dos leitores. Danielle Steel é a autora viva que mais livros vendeu e vende no mundo inteiro e nome por excelência da ficção romântica. Em Portugal, a Bertrand Editora tem a honra de publicar as obras da autora em exclusivo.
Alegria, de Danielle Steel, chega hoje às livrarias portuguesas, com tradução de Susana Serrão.
Sobre a Autora
Danielle Steel já escreveu mais de 200 livros, entre ficção, não ficção, poesia e livros infantis. Ultrapassou recentemente a marca dos mil milhões de livros vendidos em todo o mundo e é publicada em inúmeros países e muitas línguas. Todo e cada um dos seus livros é um bestseller, e escreveu o primeiro aos 19 anos. Steel entrou também para o Guinness Book of World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times. Foram adaptadas para filme ou para série televisiva vinte e uma obras suas.
Steel nasceu em Nova Iorque, filha de mãe portuguesa e pai alemão, frequentou sempre liceus franceses e passou grande parte da juventude em França, sendo o francês a sua língua-mãe. Apaixonada pela arte e pelo design, frequentaria mais tarde a New York University e a Parsons School of Design. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres de França, no grau de Officier, por extraordinário contributo literário, e, em 2014, seria condecorada pelo governo francês com a Ordre National de la Légion d’Honneur – a condecoração máxima da nação francesa –, no grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. A autora é ainda fundadora e dirigente de duas instituições de solidariedade dedicadas à saúde mental, ao apoio dos sem-abrigo e à prevenção do suicídio e dos maustratos infantis, tendo visto este seu trabalho inspirador ser reconhecido com os mais variados prémios.
Mãe de nove filhos, vive entre Paris e São Francisco.
