quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Estreias de cinema de 1 de Janeiro de 2026




Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



A Hora Silenciosa

O detective Frank Shaw, um homem totalmente dedicado às causas em que acredita, sofreu um acidente que o fez perder a audição quase por completo. Isso tornou-o inapto para a maioria das missões. Mas agora que tem aprendido a linguagem gestual, foi contactado por Doug Slater, seu companheiro das forças policiais, para ser intérprete de Ava Fremont, uma jovem surda que presenciou um assassinato e que agora corre risco de vida. 

Um “thriller” policial realizado por Brad Anderson e escrito por Dan Hall que conta com Joel Kinnaman, Mark Strong e Sandra Mae Frank nos papéis principais.



A Criada

Adaptado do romance homónimo de Freida McFadden, este “thriller” psicológico e erótico conta com Sydney Sweeney como uma mulher de passado misterioso e tumultuoso que começa a trabalhar como criada interna para a família abastada da personagem de Amanda Seyfried. Há segredos que vêm então ao de cima. Um filme de Paul Feig, criador da série cómica dos anos 1990 “A Nova Geração” e responsável por comédias como "A Melhor Despedida de Solteira", "Armadas e Perigosas" ou "Spy", além dos dos dois "thrillers" "Um Pequeno Favor".




Os Enforcados

Valério é filho do maior chefe criminoso do Rio de Janeiro. Mora com Regina na Barra da Tijuca e não quer saber do mundo do crime. Quando o pai morre e o casal é assolado por dívidas, fica seriamente tentado a tomar conta do império que o pai montou, mesmo contra a sua própria vontade. Um neo-noir de Fernando Coimbra com Leandra Leal, Irandhir Santos ou Pepê Rapazote.