quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um+Um=Três de Dave Trott, nas livrarias a 8 de Julho


A 8 de Julho, chega às livrarias Um+Um=Três, de Dave Trott, pela Pergaminho, e promete um novo olhar sobre a criatividade. Autor de vários livros sobre marketing, publicidade e criatividade, e fundador de quatro agências publicitárias premiadas, Dave Trott explora o impulso criativo e os processos que acontecem no cérebro para a criação de ligações e de novas ideias. 
Recorrendo a inúmeros exemplos e a casos verdadeiros, Dave Trott lança este mês em Portugal esta compilação de histórias que explora o pensamento dos processos criativos. Desde o sonho de John Lasseter de trabalhar na Disney, à destreza de Orson Wells na realização do seu primeiro filme em Hollywood e ainda à criação do programa “Remição pela Leitura”, que permite que os reclusos no Brasil reduzam dias na sua pena sempre que lêem um livro, Dave Trott partilha dezenas de breves histórias que ilustram a forma como o processo criativo acontece no dia-a-dia. 
«Essa foi uma parte da minha intenção ao escrever este livro. Quanto mais variadas forem as contribuições e mais inesperadas as combinações, mais criativas serão as ideias», afirma Dave Trott na introdução de Um+Um=Três. «Por isso, a nossa criatividade está directamente relacionada com a quantidade de ligações que conseguimos criar. E isto está directamente relacionado com a quantidade de coisas novas e invulgares a que expomos as nossas mentes. E é esse o objectivo deste livro.» 

Sobre o autor

Dave Trott é autor de vários livros sobre marketing, publicidade e criatividade. É fundador de quatro agências publicitárias premiadas. Em 2004 foi distinguido com o D&AD President’s Award pela sua carreira em publicidade.