A 8 de Julho, chega às livrarias
Um+Um=Três, de Dave Trott, pela Pergaminho, e promete um novo
olhar sobre a criatividade. Autor de vários livros sobre marketing,
publicidade e criatividade, e fundador de quatro agências publicitárias
premiadas, Dave Trott explora o impulso criativo e os processos que
acontecem no cérebro para a criação de ligações e de novas ideias.
Recorrendo a inúmeros exemplos e a casos verdadeiros, Dave Trott lança
este mês em Portugal esta compilação de histórias que explora o
pensamento dos processos criativos. Desde o sonho de John Lasseter de
trabalhar na Disney, à destreza de Orson Wells na realização do seu
primeiro filme em Hollywood e ainda à criação do programa “Remição
pela Leitura”, que permite que os reclusos no Brasil reduzam dias na sua
pena sempre que lêem um livro, Dave Trott partilha dezenas de breves
histórias que ilustram a forma como o processo criativo acontece no dia-a-dia.
«Essa foi uma parte da minha intenção ao escrever este livro. Quanto
mais variadas forem as contribuições e mais inesperadas as combinações,
mais criativas serão as ideias», afirma Dave Trott na introdução de
Um+Um=Três. «Por isso, a nossa criatividade está directamente
relacionada com a quantidade de ligações que conseguimos criar. E isto
está directamente relacionado com a quantidade de coisas novas e
invulgares a que expomos as nossas mentes. E é esse o objectivo deste
livro.»
Sobre o autor
Dave Trott é autor de vários livros sobre marketing, publicidade e criatividade. É fundador de quatro agências
publicitárias premiadas. Em 2004 foi distinguido com o D&AD President’s Award pela sua carreira em publicidade.