É já na próxima Quarta-Feira, 22 de Fevereiro, a partir das 22 horas, que Peu Madureira e Tânia Oleiro se apresentam no Lounge D para protagonizar mais uma noite dedicada ao fado. Com um enquadramento intimista, esta jovem dupla de intérpretes será acompanhada por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola. A entrada é livre.
Peu Madureira
Pedro Madureira (Peu) lembra-se, desde muito jovem, de cantar fado. Nos serões em família, o fado foi sempre um companheiro até porque recorde-se bem de haver o culto pela música. Peu Madureira, desde essa época, tem cantado em diferentes casas de fado, festas, lugares e países.
Participou, em 2015, no Festival Caixa Alfama. Gosta de fado tradicional e de fadistas como Alfredo Marceneiro, Maria Teresa de Noronha, João Ferreira-Rosa, Teresa Tarouca, Teresa Siqueira, José Pracana ou João Braga.
Tânia Oleiro
Tânia Oleiro recorda na infância o fado cantado pela sua mãe o que a levou a apaixonar-se, desde muito cedo, por este género musical. Com apenas 10 anos, iniciou o seu percurso fadista ao participar e vencer a Grande Noite do Fado de Setúbal.
Participou, posteriormente, em noites de fado e diversos concursos de fado amador, dos quais foi vencedora do 1º Concurso de Fado da Cidade de Odivelas e do 1º Encontro de Fado de Almada, em 2002. Concluiu, nesse mesmo ano, a sua formação académica abrindo-se então novos caminhos, sempre com o sonho de poder conciliar a profissão de professora com a de fadista.
Com um cartaz sempre renovado, o ciclo de noites de fado continua em destaque, às Quartas-Feiras, no Lounge D do Casino Estoril.