sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Crime na Casa Museu: últimas datas


Devido ao elevado número de pedidos de reserva, o espetáculo Crime na Casa Museu, criação do Teatro Reflexo, vai regressar à Casa Museu Leal da Câmara, em Sintra, de 9 de Março a 1 Abril, para a sua última temporada.

Crime na Casa Museu, que estreou no dia 7 de Outubro 2016, esteve em cena durante 4 meses, fez mais de 80 apresentações, sempre esgotadas, para mais de 2000 pessoas.

Criado por Michel Simeão, o "Crime na Casa Museu" tem um universo influenciado pelo cinema noir e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot. O espectador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo e é envolvido num verdadeiro jogo de detetives.


O Conceito

O espectador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo, onde irá assistir de forma imersa (dentro do próprio espaço cénico) a um convívio entre amigos que decorre naquela que foi a casa do Mestre Leal da Câmara, figura incontornável do meio artístico português do século passado,  com especial enfoque no seu trabalho de caricaturas.
Tanto Leal da Câmara, como a sua esposa e amigos, encontram-se reunidos nesta animada tertúlia composta por artistas liberais dos anos 20. Porém durante o decorrer da noite, algo grotesco irá acontecer: uma daquelas 7 personagens será alvo de um homicídio a sangue a frio.
A partir daqui, o público é envolvido num verdadeiro jogo de detetives, onde de mão dada com o espírito da vítima, terá de descobrir o autor ou autora de tamanha atrocidade. Para isso, serão convidados a jogar jogos de sorte ou azar, perícia e observação, para terem acesso a cenas secretas, retalhos de uma noite onde os fantasmas de cada um andaram à solta, falando em surdina por entre paredes que têm ouvidos, juntando as peças de um quebra cabeças que apenas os mais astutos conseguirão decifrar. Será dada ainda a oportunidade ao público da confrontação direta com as personagens, que acabarão por ser julgadas por cada um dos presentes.