Com o G 650 Landaulet, a Mercedes-Maybach apresenta uma nova obra-prima da engenharia automóvel. Depois dos modelos Mercedes-Maybach Classe S e S 650 Cabriolet, o Classe G Cabriolet é o primeiro todo-o-terreno da Mercedes-Maybach. O excecional G 650 Landaulet segue as deslumbrantes versões AMG G 63 6x6 e G 500 4x42. Com um poderoso motor V12, eixos pórticos, capota elétrica e equipamento exclusivo no compartimento traseiro, este veículo especial todo-o-terreno, que está limitado a 99 unidades, cumpre as expetativas dos clientes que procuram os mais elevados padrões de qualidade nos seus veículos. O Mercedes-Maybach G 650 Landaulet é certamente a forma mais exclusiva de um elegante veículo Cabriolet.
A história do Classe G é rica em equipamentos marcantes e de elevada qualidade. Com o novo Mercedes-Maybach G 650 Landaulet, o ícone do todo-o-terreno demonstra que a definição de luxo exclusivo pode ser sempre transportada para um patamar mais elevado. Além disso, este veículo de culto está constantemente a reinventar-se e a demonstrar o potencial que ainda existe para explorar neste clássico do todo-o-terreno, que é produzido desde 1979.
Com um comprimento de 5345 milímetros, uma distância entre eixos de 3428 milímetros, uma altura de 2235 milímetros, uma distância ao solo de quase meio metro e um amplo espaço e conforto para os quatro passageiros, o G 650 Landaulet supera todos os padrões. Desta forma, o extrovertido Classe G representa uma combinação única de uma limousine de luxo com um todo-o-terreno. Enquanto o condutor e o passageiro dianteiro se encontram acomodados sob o tejadilho, os passageiros traseiros podem desfrutar de um máximo conforto: com o simples pressionar de um botão, uma capota de grandes dimensões é aberta através de um mecanismo elétrico para oferecer uma vista do céu azul. Quando necessário, um separador de vidro acionado eletricamente permite separar o compartimento traseiro do compartimento dianteiro. Além disso, as propriedades do vidro podem ser modificadas de transparente para opaco através de um botão.
Bancos traseiros de luxo
Graças à distância entre eixos 578 milímetros mais comprida, os passageiros no Mercedes-Maybach G 650 Landaulet beneficiam de uma ampla liberdade de movimento. Os bancos traseiros do Classe S melhoram significativamente o conforto e o espaço: os bancos individuais totalmente ajustáveis eletricamente podem ser regulados confortavelmente para a posição totalmente inclinada. Os bancos ativos multicontorno, com função de massagem ENERGIZING, possuem câmaras-de-ar insufláveis para fornecer um elevado conforto e um excelente apoio lateral. Os programas de massagem têm como função melhorar o bem-estar – de acordo com o princípio da massagem relaxante com pedras quentes, incluindo a aplicação de calor.
Os restantes apontamentos do G 650 Landaulet são irrepreensíveis. Para proporcionar aos passageiros traseiros o máximo conforto, foi instalada uma consola de grandes dimensões com suportes para bebidas entre os bancos individuais. Estes permitem o arrefecimento ou aquecimento de bebidas durante um longo período de tempo. Os controlos para a abertura ou fecho do separador de vidro estão integrados atrás dos suportes para bebidas. De forma idêntica à de um banco de um avião comercial, a consola central está equipada com duas mesas que podem ser facilmente rebatidas para dentro ou para fora com uma mão. Os tampos das mesas incluem aplicações em pele que proporcionam uma superfície confortável para escrever ou para permitir a utilização de tablets e computadores portáteis.
Compartimento traseiro com Sistema de Entretenimento Individual com dois ecrãs
Em frente aos suportes para bebidas está instalado um controlo do sistema de ar condicionado traseiro. Mais à frente encontra-se o cockpit do Classe G com o painel de instrumentos do condutor. A consola central incorpora os três distintivos interruptores de pressão instalados ao centro. Contudo, estes interruptores não são utilizados para operar os três bloqueios dos diferenciais: um interruptor serve para comandar a iluminação interior, enquanto os restantes dois são utilizados para abrir e fechar a capota de lona. O cockpit traseiro do Classe G também inclui dois porta-luvas e pegas auxiliares típicas do Classe G. A travessa, que também suporta o separador de vidro, aloja os dois ecrãs multimédia de alta resolução de 25.4 cm (10 polegadas) do Sistema de Entretenimento Individual.
Estofos designo de duas cores, quatro cores de revestimento à escolha
O carácter luxuoso e requintado do Landaulet é salientado pelos estofos revestidos em designo de elevada qualidade de duas cores e com pespontos em padrão diamante. Estão disponíveis quatro cores de revestimento. Os clientes poderão escolher entre três diferentes cores da capota de lona e quatro atrativas cores de pintura designo, incluindo um acabamento mate. A inscrição "V12 BITURBO" nas asas dianteiras revela o expoente máximo no que à motorização diz respeito, o motor de 12 cilindros. A grelha do radiador é caracterizada por uma lamela dupla cromada e um painel cromado.
Como já vem sendo habitual com este ícone do todo-o-terreno, o Classe G continua a ser um pioneiro: contrariamente aos anteriores Landaulets, que tinham como base limousines de luxo, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet também tem o que necessita para proporcionar uma experiência inesquecível de todo-o-terreno. Amplamente conhecidos dos modelos AMG G 63 6x6 e G 500 4x42, os eixos pórticos fornecem uma generosa distância ao solo de 450 milímetros, permitindo ao modelo superar mesmo os obstáculos mais difíceis de forma magistral. Contrariamente a um eixo rígido convencional, o centro das rodas não se encontra à altura do centro do eixo, mas antes a uma altura bastante mais baixa devido à transmissão às rodas com uma configuração de pórtico.
Os pneus de tamanho 325/55 R 22 formam a base ideal para um comportamento irrepreensível tanto em estrada como em todo-o-terreno. Evidentemente, o mais recente modelo do Classe G também está equipado com os conhecidos bloqueios dos diferenciais, que podem ser engrenados com o veículo em movimento, e com as relações redutoras da caixa. A combinação desta tecnologia 4WD, única no segmento de todo-o-terreno, permite ao G 650 Landaulet destacar-se de todos os restantes veículos 4x4.
A elevada disponibilidade dinâmica é proporcionada pelo motor mais potente disponível, o Mercedes-AMG V12 biturbo, que debita uma potência máxima de 463 kW (630 CV) e produz um binário máximo de 1000 Nm.
Uma história de mais de 100 anos dos famosos Landaulets de Estugarda
Os veículos Landaulet têm uma longa tradição na Mercedes. Esta classe especial de veículos incluiu o modelo Benz 25/45 CV de 1910. Outros exemplos famosos desta classe exclusiva incluem o Mercedes-Benz 300 d Landaulet (de 1960), o Mercedes-Benz 600 Pullman Landaulet (de 1964) e o Maybach Landaulet (de 2008).
Limitado a 99 unidades
Tal como todas as outras versões do Classe G, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet também será produzido pela Magna Steyr em Graz, na Áustria. O modelo Cabriolet de quatro lugares irá celebrar a sua estreia mundial já no mês de março no Salão Interncional do Automóvel de Genebra. O lançamento no mercado desta série especial, limitada a 99 unidades, está prevista para o início do outono de 2017.