É já no próximo Sábado, 20 de Janeiro, a partir das 21h30, que o Coro e Grupo de Guitarras “Alma de Coimbra” actua no Auditório do Casino Estoril. Juntamente com um grupo de amigos, o “Alma de Coimbra” presta a sua homenagem a Durval Moreirinhas, falecido no passado mês de junho, companheiro de muitos concertos quer em Portugal quer no estrangeiro.
De António Menano até Amália Rodrigues, participou na gravação de mais de três dezenas de discos, com Luiz Goes, José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Machado Soares, António Bernardino, Sutil Roque, Barros Madeira, Gomes Alves, Armando Marta, Sousa Pereira, Almeida Santos, Arménio Marques dos Santos, Lacerda e Megre, José Miguel Baptista, José Mesquita, Germano Rocha, Rui Gomes Pereira, Frederico Vinagre, Janita Salomé e Alma de Coimbra.
A lista dos guitarristas que acompanhou não é menos importante: Jorge Tuna, Jorge Godinho, Eduardo de Melo, Ernesto de Melo, António Andias, Octávio Sérgio, João Bagão, Fontes Rocha, Ricardo Rocha, Manuel Mendes, Carlos Couceiro, João Alvarez, e Ricardo Dias e Antonio José Moreira, estes 2 últimos no Grupo de Guitarras do Alma de Coimbra.