A nova exposição do artista plástico X.Maya, “Mundos Paralelos… Artes Paralelas”, inaugura este sábado, em Oeiras
Não é só a Google que chega a Oeiras. Francisco Maya, artista lisboeta conhecido como X.Maya, apresenta os últimos trabalhos no Centro Cultural Palácio do Egipto, este sábado às 17h30
A nova exposição de X.Maya, artista plástico português, inaugura este sábado às 17h30 no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras. A mostra “Mundos Paralelos… Artes Paralelas” vai estar aberta ao público até dia 3 de março, de terça a sábado, das 12h às 18h.
“A força do desejo de X.Maya é o que lhe permite ousar viver renascimentos a cada obra surreal criada”, explica Andrea Paola, atriz, poetisa e curadora da exposição. “É no ato criativo, aparentemente absurdo, irreal, impossível, que sua arte desconstrói a lógica humanamente esperada e se destaca como linguagem madura, interferindo na cena artística mundial contemporânea ao provocar reflexões essenciais à humanidade.”
Francisco Maya, ou X.Maya, artista plástico e fotógrafo lisboeta, membro de uma família proeminente de artistas portugueses, entre eles o escultor modernista Delfim Maya, apresenta em Oeiras uma amostra individual de pintura, desenho e fotografia. O trabalho multidisciplinar de X.Maya transforma a fotografia em pintura, e pintura em fotografia, desafiando a fronteira do que delineia o tradicional processo fotográfico.