sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Fever entra na cidade do Porto


A Fever, startup de entretenimento e experiências baseada em dados de utilização e preferências dos utilizadores, anuncia hoje a entrada da plataforma na cidade do Porto. Depois de em Agosto de 2018 ter chegado ao mercado português para dar a conhecer os melhores eventos na cidade de Lisboa, a aposta na cidade Invicta arranca já esta semana e perspetiva adicionar ao seu portfólio até mais de 100 eventos nos primeiros seis meses de 2020.

Com mais de 1.500 eventos promovidos na plataforma até à data para a cidade de Lisboa, e já com quase 200 Fever ORIGINALS – os eventos próprios da Fever, a plataforma vai contar com uma equipa local na cidade do Porto, com três elementos, e que será expandida ao longo do próximo ano.

A entrada da Fever na cidade do Porto faz parte dos planos de crescimento da empresa que anunciou no início deste ano um investimento de até cinco milhões de euros para a co-organização de eventos em Portugal até ao final de 2020. Através das preferências dos utilizadores e da análise dos seus dados de utilização da app, a Fever consegue identificar oportunidades no mercado e testar diferentes conceitos para identificar os que têm maior procura, reduzindo desta forma o risco da organização dos eventos.

“Depois de termos lançado a Fever em Lisboa em Agosto de 2018, é com uma enorme satisfação pessoal que começamos a investir também no Porto. Acreditamos que a Fever poderá ser uma ótima ferramenta para dar visibilidade aos excelentes eventos e experiências que já existem na cidade, ajudando os organizadores a promover-se junto de uma audiência que procura o que fazer. E para os utilizadores, será muito mais fácil escolher o que fazer no fim de semana”, afirma Gil Belford, General Manager da Fever em Portugal.

Em Lisboa, a Fever já organizou eventos originais que vão desde o speed networking, o primeiro speed dating gay no país, sessões de concertos acústicos com artistas emergentes, até jantares secretos e circos bizarros, entre muitos outros. Corona, Adidas, Chivas, Uber, Schweppes e Starbucks são apenas alguns exemplos de marcas que já organizaram experiências e campanhas únicas com a Fever, a nível internacional. O Escape Room La Casa de Papel contou, no último ano, com mais de 80.000 participantes em Espanha, sendo o maior evento do mundo deste tipo.

Diana Branco, responsável pela área dos Fever Originals, diz: “Uma das áreas em que vamos investir bastante será na co-criação de novos eventos através da análise de dados e tendências, juntamente com vários produtores locais. Para começar, iremos lançar com algumas datas para a nossa experiência “Candlelight” que são concertos de música clássica iluminados à luz das velas. Estes eventos têm sido um sucesso um pouco por todo o mundo, de Paris a Nova Iorque, e é com muitas expectativas que os trazemos para a cidade do Porto”.