Durante o ano de celebração dos seus 130 anos, em 2020, o Coliseu de Lisboa vai contar, a 19 de Setembro, com um concerto memorável de Roger Hodgson, o lendário vocalista e compositor dos Supertramp, no âmbito da tournée mundial “Breakfast in America” prevista para o próximo ano.
Roger Hodgon foi co-fundador dos Supertramp, em 1969, e manteve-se com a banda até 1983. Durante os 14 anos que esteve com o grupo, escreveu, cantou e fez os arranjos da maior parte dos êxitos que tornaram os Supertramp num fenómeno mundial. Os seus intemporais clássicos, como “Give a Little Bit”, “The Logical Song”, “Dreamer”, “Take the Long Way Home”, “Breakfast in America”, “School”, “Fool’s Overture”, “It’s Raining Again”, contribuiram para que os Supertramp vendessem mais de 60 milhões de álbuns.
Embora muitos possam não reconhecer o nome de Roger Hodgson, todos conseguem distinguir a sua voz característica, uma das mais peculiares da história do rock. Os êxitos mais conhecidos que ele escreveu e cantou, muitas vezes referidos como canções dos Supertramp, são na realidade da autoria de Roger Hodgson.
“Todos estes anos, pensei que fosse um fã dos Supertramp, quando afinal fui e sou um fã de Roger Hodgson. Que incrível! Wow é tudo o que posso dizer”, segundo confidenciou David Wild, dos Rolling Stone.
Em 2019, Hodgson continua a actuar com todos estes hits, que primeiramente gravou com os Supertramp, bem como com outros clássicos seus: “Sister Moonshine”, “Child of Vision”, “Hide in Your Shell”, “Even in the Quietest Moments” e temas dos seus álbuns a solo, favoritos dos seus fãs, tais como “Had a Dream”, “Only Because of You”, “Lovers in the Wind”, “In Jeopardy” e “Along Came Mary”.
Na digressão “Breakfast in America”, Roger Hodgson será acompanhado pela sua espectacular banda de quatro elementos, levando-o a muitos países à volta do mundo, passando pelo coração da capital lisboeta.