quinta-feira, 16 de abril de 2020

A Vaca que ri lança ação de solidariedade a nível global


Toda a produção de hoje de A Vaca que ri a nível mundial será totalmente doada a Hospitais, profissionais de saúde e populações desfavorecidas em todo o mundo, incluindo Portugal, para ajudar a combater o COVID-19.
  • 20 países mobilizados e 12 fábricas abrangidas
  • 4.000 colaboradores envolvidos
  • Cerca de 20 milhões de porções produzidas num dia
  • 20 mil euros atribuídos a Portugal que serão doados à Direção Geral de Saúde

Todos os dias, os profissionais de saúde lutam para enfrentar a pandemia global e isso está a afetar a saúde e a vida das famílias, particularmente as mais necessitadas.  A Vaca que ri, uma marca do Grupo Bel, quer fazer parte deste movimento de interajuda, através de uma ação de responsabilidade social de âmbito mundial.

Hoje, dia 16 de Abril, cerca de 4.000 colaboradores de 12 unidades de produção do Grupo Bel, localizados em 20 países diferentes, vão dedicar o seu dia de trabalho a uma ação de solidariedade: apoiar aqueles que contribuem diariamente para a luta contra o Covid-19, sejam profissionais de saúde ou através do apoio a populações mais expostas e desfavorecidas.

Neste dia, a produção mundial de A Vaca que ri, que corresponde a 1 milhão de euros, será canalizada para doações solidárias (financeiras ou em produto), que serão entregues aos hospitais e associações dos 20 países mobilizados*, para atender às necessidades identificadas em cada um dos países. No total, serão cerca de 20 milhões de porções de A Vaca que ri, o equivalente à produção de um dia deste produto.

*Os países que fazem parte desta ação internacional são: naturalmente França, berço da marca icónica com as suas fábricas em Lons le Saunier e Dôle, na Europa: Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Bélgica, Holanda, Países Baixos, Países Nórdicos e a República Checa. Também estão envolvidos o norte de África (Marrocos e Argélia), as zonas da África Ocidental e Central, Egito, Turquia, Médio Oriente (Jordânia, Arábia Saudita), além dos Estados Unidos, Canadá, Ucrânia e Vietname.

A doação em Portugal, que corresponde a 20 mil euros, será feita diretamente à Direção Geral de Saúde, após avaliação conjunta de quais as necessidades mais prementes ao dia de hoje, para a aquisição de dois Monitores de Sinais Vitais (Modelo MX550) e uma Opção de Capnografia Intellivue.

“No contexto pandémico sem precedentes em que nos deparamos, queremos contribuir com todo o empenho para o esforço coletivo, que une ‘A Vaca que ri’ às famílias por todo o mundo. Louvo a coragem e o compromisso das nossas equipas que são incansavelmente mobilizadas e funcionam como os nossos transmissores de solidariedade. A nossa marca expressa os valores de generosidade e espírito positivo que são tão importantes para partilhar com os mais necessitados, nestes tempos difíceis”, comenta Antoine Fievet, CEO do Grupo Bel.