A Vans, marca original de calçado e vestuário de desportos de ação, anunciou oficialmente o início de uma parceria histórica com a lenda do skate e ícone mundial da juventude, Tony Hawk. Partilhando uma profunda herança em desportos de ação e um compromisso indiscutível com a cultura do skate, a Vans e Tony Hawk unem-se em 2020 para criar iniciativas autênticas e inspiradoras que permitirão a expressão criativa através do skate.
"A Vans apoia o skate desde o início e nunca vacilou no seu compromisso, mesmo com o enorme sucesso ao ser a tendência do momento", revela Tony Hawk. "Sempre respeitei a integridade da marca, por isso é uma honra unir forças oficialmente e ajudar a continuar a crescer a cultura do skate da maneira mais autêntica possível."
Juntando-se à Vans como embaixador oficial da marca a nível mundial, Tony Hawk fará parceria com a marca para promover as plataformas mundiais da mesma, incluindo o seu envolvimento contínuo como comentador na Vans Park Series, além de produzir uma nova competição profissional de vert skateboarding.
"O nome de Tony Hawk é sinónimo de skate para fãs em todo o mundo", refere Bobby Gascon, diretor mundial de desportos de ação da Vans. “Ele é pioneiro e inspirou milhões a pegar numa tábua de skate com o seu incrível talento. Estamos honrados por poder apoiar a missão da Vans em promover e fazer crescer o skate mundialmente.”
A memória mais antiga de Hawk sobre a Vans leva-o até final dos anos 70. "As Vans foram as primeiras sapatilhas de skate que eu usei em 1978", confidenciou Hawk. "O meu pai comprou-me um par e eu implorei pelo acessório “protetor de tornozelo", porque ainda não havia de cano alto. Eu usei Vans quase exclusivamente até meados dos anos 80.”
No ambiente atual de distanciamento social coletivo, a Vans e Hawk permanecem focados no impacto positivo que o skate pode proporcionar. Ao criar iniciativas e eventos que apoiam as comunidades de skate em todo o mundo, esta parceria reunirá fãs através de campanhas sociais livestream, programas filantrópicos e colaborações criativas de produtos.
Para começar, a Vans lançou recentemente o "Foot The Bill", uma iniciativa de customização para apoiar pequenos parceiros comerciais independentes de todo o mundo que estão a lidar com os impactos diretos do COVID-19 nos seus negócios. Com as lojas de skate sendo o centro das comunidades de skate em todo o o mundo, a Foot The Bill trabalhará para as apoiar com calçado Vans personalizado. Os lucros líquidos de cada par de Vans Custom vendidos através do programa irão diretamente para essa pequena empresa para fornecer algum alívio durante este período desafiador.
"Estes dias estão a ser extremamente difíceis para muitos, e é por isso que esperamos proporcionar diversão e criatividade à comunidade mundial", refere Hawk sobre o programa. "Em tempos desconhecidos como este, precisamos de permanecer positivos, apoiar-nos mutuamente e continuar a criar."