O canal AMC estreou em exclusivo a série ‘Gigantes’, um melodrama criminal familiar que se tornou num dos maiores êxitos televisivos em Espanha, criado pelo aclamado realizador Enrique Urbizu (‘No habrá paz para los malvados’) e Jorge Dorado (‘Mindscape’) e com um elenco de estrelas que contam a história da familia Guerrero num cenário de máfia, droga e perseguições policiais.
‘Gigantes’ é, segundo a crítica e o público, uma das melhores séries de produção própria da Movistar+. Sangrenta, absorvente e inteligente, relata-nos a história da família Guerrero, composta pelo patriarca, Abraham (José Coronado), fundador de uma dinastia feroz: os seus três filhos Tomás (Daniel Grao), Daniel (Isak Férriz) e Clemente (Carlos Librado “Nene”), personagens contraditórias, errantes, sempre no limite do abismo, que lideram o negócio da droga em Espanha, enquanto dirigem uma prestigiada loja de antiguidades em Madrid.
Juntos controlam metade de Madrid, são temidos por todo o bairro onde impera a sua lei e quem não a acate é eliminado. Contudo, as desavenças entre eles começam a vir ao de cima, pois apesar dos seus laços de sangue, estão dispostos a traírem-se uns aos outros para ocuparem o lugar do pai. Tomás apaixona-se por uma mulher cigana de um clã inimigo, o que lhe vale a desaprovação do pai, Abraham, e do seu irmão, Daniel, que não tarda a revelar vontade de fazer negócios à revelia do patriarca. Enquanto isso, Clemente, tenta manter-se à margem, ao iniciar uma carreira no boxe.
Daniel, o filho mais velho, acabado de sair da prisão, anseia por se vingar do irmão Tomás, que se tornou um homem de negócios aparentemente respeitável, enquanto gere o império da droga. O seu objectivo é claro: recuperar o controle do negócio da família pelo qual passou nove anos preso. Para isso, tem de confrontar o seu irmão que tomou as rédeas na sua ausência e resgatar o seu irmão mais novo, desaparecido numa espiral de drogas e lutas auto-destrutivas.
O que ele não sabe é que a polícia está a vigiá-lo e que cada movimento coloca tudo o que anseia em perigo. Enquanto a polícia tenta desmantelar o negócio e os seus rivais tentam destruí-los, os irmãos terão que decidir se lutarão entre si pelo poder ou se se unirão para defender a sobrevivência da família.
Teimosos, manipuladores e sem limites, eles tudo farão para deter o poder da família e permanecerem “Gigantes”. Segundo o realizador, Enrique Urbizu, “Gigantes é, em consonância com as suas personagens, uma série tensa, arriscada, adulta e complexa que aceita a deriva, quase suicida, que marca as suas personagens”.