quinta-feira, 2 de abril de 2020

Cinema 2 de Abril de 2020


Continua a nossa luta e o nosso isolamento, em virtude do surto do Covid 19 as estreias de cinema em Portugal encontram-se suspensas, mas como hoje em dia é fácil ter acesso a cinema através de várias plataformas o "Cultura e Não Só" deixa 3 sugestões de cinema para ver em casa.



Linhas de Sangue

A paz em Portugal está ameaçada. Crimes dispersos acontecem por todo o país, mas têm uma ligação entre si. Como as autoridades não cumprem o seu dever de desmantelar essa rede criminosa, um grupo de justiceiros decide agir por conta própria. Liderados por Manuel Chança, "uma velha glória das forças secretas portuguesas", e com o auxílio das Amazonas do Tejo, estes heróis e anti-heróis "à portuguesa" vão ter de fazer frente aos Padeiros da Meia-noite e aos Motoqueiros do Apocalipse e combater a omnipresente ameaça do Chanceler.
Uma comédia de Sérgio Graciano ("Assim Assim", "Uma Vida à Espera", "Perdidos") e de Manuel Pureza, com Kelly Bailey, Soraia Chaves, Alba Baptista, José Fidalgo¸ José Raposo, Pedro Hossi e muitos outros.



Doidos por Mary

Ted é o tipo de homem que nunca tem sorte. Ou melhor, teve sorte uma vez na vida... no dia em que a bonita Mary Jenson o convidou para o baile de finalistas do liceu. Ela era a rapariga perfeita, uma mulher de sonhos que deixava os homens doidos. Mas a sorte de Tom durou pouco e ele aleijou-se ao puxar o fecho das calças, pelo que o romance não foi longe... No fim das aulas, Mary mudou-se com a família para a Florida e Ted não a tornou a ver. Mas nunca a conseguiu esquecer. Agora, aconselhado pelo amigo Dom, Ted decide contratar o detective Pat Healy para localizar Mary em Miami. Como estará a bonita Mary ao fim de tanto tempo?



Psycho

Uma das obras mais conhecidas de Alfred Hitchcock e um dos maiores sucessos comerciais do mestre do suspense. Foi rodado em poucas semanas, com orçamento reduzido e uma equipa de televisão. Cansada de uma longa viagem, a bela Marion Crane (Janet Leigh) instala-se num motel, gerido por Norman Bates (Anthony Perkins), um jovem incapaz de se libertar do jugo materno. Para relaxar, Marion decide tomar um banho. O que se segue é uma das cenas mais famosas da história do cinema, que deixou milhões de pessoas aterradas perante a hipótese de tomar um simples duche.