quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Varekai em Lisboa de 5 a 15 de Janeiro


O Cirque Du Soleil apresenta Varekai em Lisboa de 5 a 15 de Janeiro. Um dos mais comoventes espetáculos da companhia canadiana, esta história viaja por uma cativante floresta no interior de um vulcão habitado por excêntricas e encantadoras criaturas.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Nas profundidades de uma floresta no interior de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de paraquedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura extraordinária e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” em romani, a língua do povo cigano, os eternos nómadas. Este espetáculo é uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a busca pelo caminho que conduz até Varekai.

O Cirque du Soleil nasceu de um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984 e hoje é a maior companhia de entretenimento artístico de alta qualidade do mundo. O Cirque du Soleil, sediado no Quebec, Canadá, conta atualmente com quatro mil funcionários, entre os quais mais de 1300 artistas, provenientes de 50 cidades diferentes. Os espetáculos do Cirque du Soleil já fascinaram e surpreenderam mais de 160 milhões de espetadores, em mais de 400 cidades, de 60 países e de todos os continentes.