No dia 3 de Fevereiro às 22h00 inaugura a exposição Alice Creischer comissariada por Miguel Wandschneider na Galeria 1 da Culturgest, em Lisboa.
A exposição, composta por três conjuntos de obras – dois deles, instalações de grande escala - apresenta obras da artista plástica alemã Alice Creischer.
Creischer aborda no seu trabalho realidades complexas através de um método laborioso que se estriba na investigação acerca da atualidade política e económica e das suas raízes históricas, num pensamento associativo e em procedimentos de colagem e montagem.
O núcleo duro desta exposição é um conjunto de novos trabalhos, produzidos desde 2014, que problematizam a chamada “crise da dívida soberana” em vários países europeus, nomeadamente em Portugal, e as políticas de austeridade que lhes estão associadas.
A instalação The Greatest Happiness Principle Party, de 2001, que tem como campo de referência a crise financeira na Europa durante a década de 1930, oferece um contraponto a esta nova constelação de obras.