A Sony apresentou as novas séries de televisores 4K HDR, concebidos para proporcionar um intervalo de brilho ainda mais amplo e um maior contraste. Os novos televisores BRAVIA aproveitam da melhor forma o conteúdo 4K HDR (High Dynamic Range), graças à combinação do seu processador de imagem único e às tecnologias do dispositivo de visualização.
O mundo do HDR (gama dinâmica alta) tem vindo a expandir-se significativamente com o advento dos serviços de streaming de vídeo, com o Blu-ray 4K UHD e, mais recentemente, com a PlayStation®4. Agora, mais do que antes, o processamento de imagem preciso desempenha um papel essencial na apresentação de uma imagem deslumbrante, de acordo com as intenções dos cineastas ou dos criadores de jogos. O 4K HDR Processor X1™ Extreme da emblemática série Z da Sony foi vastamente aclamado pela sua capacidade de reproduzir uma imagem realista com textura, profundidade, cor e contraste únicos, o que representa um avanço significativo no espaço do HDR. Com duas novas séries de televisores, a Sony apresenta a potência do 4K HDR Processor X1 Extreme a uma audiência mais ampla.
Além do processador X1 Extreme, a nova série XE93 apresenta o Slim Backlight Drive+, uma tecnologia de retroiluminação LED melhorada que permite um controlo do escurecimento mais preciso e definido quando comparado com o Slim Backlight Drive. Graças à sua estrutura LED Quad-Edge e à incrível tecnologia de escurecimento local X-tended Dynamic Range™ PRO, oferece um brilho superior e um contraste excecional – na verdade, garante 10 vezes mais contraste do que o XDR dos televisores LED convencionais.
Para oferecer uma seleção mais alargada de televisores 4K HDR, a Sony irá introduzir o 4K HDR OLED TV sob o nome de "BRAVIA OLED". A série A1 proporciona uma experiência visual completamente nova, graças a uma combinação de qualidade de imagem superior garantida pelo OLED com X1 Extreme, o primeiro sistema de som do mundo, e do seu fator de forma exclusivo e inovador.
Graças aos 8 milhões de píxeis com autoiluminação do OLED, a série A1 assegura uma experiência visual significativamente mais enriquecedora com tons pretos sem precedentes, cores autênticas, imagens nítidas e um ângulo de visualização livre. O X1 Extreme controla com precisão o extraordinário número de píxeis e aumenta a capacidade do OLED em oferecer uma imagem 4K HDR excecional.
As inovações do BRAVIA OLED não se ficam pelo incrível desempenho da imagem. A série A1 engloba os primeiros televisores de ecrã de grandes dimensões do mundo1, que conseguem emitir um excelente som a partir do próprio ecrã. Beneficiando das vantagens da estrutura sem retroiluminação do OLED, a Sony desenvolveu uma nova tecnologia de som, Acoustic Surface™, que consegue emitir som diretamente a partir do ecrã. Isto permite unir na perfeição a imagem e o som, uma combinação inatingível nos televisores convencionais. Produz um som amplo e uma sincronização de imagem mesmo para os lados. Em conjunto com o ângulo de visualização extraordinariamente amplo do OLED, a série A1 oferece uma experiência visual e auditiva inigualável, independentemente da posição de visualização.
A tecnologia Acoustic Surface ajuda a criar o design inovador da série A1, ao eliminar os altifalantes convencionais habitualmente localizados à volta do televisor. O resultado é um fator de forma único, sem base, para eliminar as distrações da imagem.
Além disso, o novo XE93 e a série A1 suportam Dolby Vision™, o formato HDR da Dolby Laboratories que, quando combinado com as tecnologias exclusivas da Sony, irá proporcionar uma experiência visual ainda mais rica.
A Sony anunciou também um conjunto de 3 séries de televisores 4K HDR e de 3 séries de televisores Full HD HDR que serão comercializados em 2017. Todos eles possuem as tecnologias exclusivas da Sony, incluindo o novo 4K HDR processor X1 (apenas as séries XE90 e XE85), para oferecer a melhor qualidade de imagem da indústria.
A Sony continua a trazer emoção aos clientes através do enriquecimento da expressão visual, graças a uma potente combinação de tecnologias do dispositivo de visualização com a sua própria tecnologia de processamento de imagem.