Amanhã o Casino Estoril propõe mais uma noite de fado que terá, desta vez, como protagonistas Sara Paixão e João Chora. Com estilos bem distintos, os fadistas apresentam-se no Lounge D, sendo acompanhados por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola. A entrada é livre.
Sara Paixão
Nascida em Lisboa, em 1991, Sara Paixão, descobriu o fado durante a adolescência através de Amália Rodrigues. Sentiu-se conquistada por este estilo que caracteriza de “único” e começou a dar-lhe voz.
Sara Paixão não tinha cantado nem experimentado nenhum outro estilo musical em concreto e foi no fado que se descobriu. Após aprovação familiar a jovem iniciou o seu percurso artístico em concursos de Fado Amador. Garantiu o pódio nos concursos de Loulé, Portimão e venceu, em 2011, o “Concurso de Fado Vadio” da cidade de Olhão.
João Chora
Com um legado, de cerca de 30 anos, de actividade artística, João Chora revelou, desde a sua infância, a paixão que tem pela música, e rapidamente passou das pistas de dança directamente para os palcos.
João Chora é um artista multifacetado que passou pela música sacra, de baile, popular, ligeira até culminar na “canção nacional”. João Chora é um fadista de ontem, de hoje e do amanhã.
O fado renova-se às Quartas-Feiras no Lounge D. Teresa Siqueira e Gonçalo CastelBranco serão os grandes protagonistas no dia 26 de Abril.