A equipa de experts de vinho da British Airways colaborou com os talentosos vinicultores de Hattingley Valley’s para criar o Blanc de Noir de 2015, que será exclusivo para os passageiros durante este verão.
Este vinho espumante é uma combinação dominante de Pinot Noir, elaborada especialmente para ser consumida em altitude. As uvas são colhidas à mão e pressionadas suavemente antes de serem engarrafadas na adega de Hattingley Valley, em Hampshire.
Kelly Stevenson, Wine and Beverage Manager da British Airways, afirma: “Não há melhor maneira e mais britânica do que brindar a este ano com um vinho espumante britânico. Gostámos muito de colaborar com a Hattingley Valley na criação de algo realmente especial para os nossos passageiros de classe executiva. Pela primeira vez, será servido a bordo um vinho frisante Blanc de Noir britânico. Esta combinação vai destacar-se em altitude à medida que se vá destacando o sabor das cascas de maçãs e frutos vermelhos”. O vinho espumante será exclusivo do serviço de primeira classe e do lounge principal da British Airways, no The Concorde Room no Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, Londres, a partir de 1 de julho. Os mais curiosos têm a oportunidade de experimentar o novo espumante na Adega de Mad Hattingley Tea Party pop-up, no TASTE de Londres, em Regents Park, de 19 a 23 de junho.
Emma Rice, Hattingley Valley’s Director, Head Winemaker e Winemaker do ano em 2014 e 2016, realça: “O espumante britânico é muito conhecido em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a British Airways na criação de um vinho excecional que pode ser desfrutado em terra e no ar”.
Fundado em 2008, o Hattingley Valley é um negócio familiar especializado na produção de vinhos frisantes britânicos premium, com sabores distintos e ricos. A grande particularidade do espumante é a fermentação de pequenas porções do vinho de cada ano em barris de carvalho, combinando várias tipologias como reservas clássicas, rosé e blanc de blancs.
Durante este ano histórico, a British Airways tem vindo a lançar um conjunto de edições do centenário em parceria com várias marcas britânicas. A companhia aérea associou-se à cervejaria artesanal escocesa BrewDog para criar uma India Pale Ale - IPA transatlântica para aos passageiros, assim como à destilaria escocesa apresentada em Fife, InchDairnie, que criou uma edição limitada de whisky, e à Marmite, um dos produtores alimentares britânicos mais populares, que criou um frasco com a marca do centenário. Uma vez que a Marmite é a marca mais confiscada nas passagens de segurança do aeroporto, o tamanho do frasco é convenientemente redimensionado para estar dentro do limite permitido de líquidos.
As edições comemorativas do centenário da British Airways fazem parte do investimento de 6,5 mil milhões de libras direccionado aos clientes para melhorar a experiência do consumidor, nos próximos cinco anos, incluindo novos aviões, lugares de classe executiva, cabines, catering, lounges, Wifi e novas rotas.