Acreditar
Bem vindos a mais esta crónica em que é escrita em casa, em modo de prevenção activa e a gerir o tempo para que possa aproveitar este momento da vida. Apesar de existir o desafio, o facto é que o mundo continua a girar, as andorinhas estão a chegar e que no “aqui e agora” vamos estar a criar o futuro que iremos alcançar.
Saber o que fazer é a exigência, tanto pelo facto de estarmos numa altura de forte instabilidade como também por estarmos a sentir a influência de tudo o que está a acontecer ao nosso redor, com as alterações de hábitos e de rotinas no topo da lista das alterações. Esta alteração do padrão base do dia-a-dia, no aumento do tempo passado em casa, fez com que a agenda fosse alvo de um conjunto de novas directrizes que até então não existiam.
Começando pela liberdade de fazermos o que nos apetecia, no horário que pretendíamos e consoante o que fosse necessário, ninguém estava habituado a não poder deslocar-se de forma livre e sem medos de maior, a ter que manter-se em casa e a gerir o seu quotidiano na procura de manter a sanidade mental. Os dias passaram a ser visto de uma forma diferente, com os padrões a modificar por completo a forma de como os dias são interpretados e integrados no que é previsto e pretendido.
A importância de renovares a tua agenda, adaptares a gestão do teu tempo e analisares a tua própria eficácia, são pontos que vão facilitar a tua adaptação a esta nova realidade e com isso, ajudar-te a manteres a dinâmica nos teus dias. Manter a mente activa, a funcionar e focada na criação de soluções, com blocos de tempo para a aprendizagem e para a execução de tarefas que permitam a continuidade da rentabilização. A qualidade com que os dias são vividos é outro factor a ter em conta e por isso, ter momentos de exercício, de relaxamento, de reflexão e de criação é essencial para que a mente receba o estímulo e sinta alegria de alcançar objectivos. Neste ponto pintar, cantar, dançar, exercício físico, organizar roupeiros (quais são as roupas que pode dar?), escritório ou simplesmente começar a aprender ou a criar algo novo e que seja inesperado. O objectivo é quebrarmos a influência negativa de a mente sentir que não tem nada que seja estimulante ou desafiante, passando a procurar estímulos momentâneos mas que são “apenas” para que o tempo passe mais rápido e tudo volta a ser o que era.
A manutenção da esperança, da motivação e do controlo do tempo, devem ser considerados prioritários, de forma a que exista uma imunização a tudo o que está a acontecer, criando uma estrutura de acção como medida preventiva ao Covid19. A forma de como é gerido o impacto vai ser a ligação para o modo de como a mente vai manter a noção do que é real e está acessível.
O estímulo da criatividade, da imaginação e do cumprimento das acções que originam a conclusão de tarefas e de acções, cria um fluxo motivacional importantíssimo nesta fase, por alimentar a mente e o coração de energia positiva e com isso o estabelecimento da protecção assente na capacidade de manter a esperança e o foco na solução. Esta imunização ao ser criada, traz consigo um bom hábito de criar e isso faz com que oportunidades sejam aceites como possibilidades, inspirando para que acções sejam desenvolvidas e cumpridas dentro dos prazos estabelecidos.
A mentalidade a atitude neste momento são fundamentais para que a mente continue saudável e forte, consciente do que pode e deve fazer, atenta às oportunidades e apta para as identificar e aproveitar. É um estilo de vida novo com rotinas que desafiam o que estávamos habituados a ser e por isso, o reencontro com o “Eu” interior ser tão importante para que a vida continue a ser vista como a mais bela e fantástica oportunidades que temos ao nosso dispor.
Uma dica para todos no seguimento do que leram: este é o momento de analisarem o que conseguiram até este momento, o que pretendem que seja a vossa vida e investir tempo na aprendizagem de novos recursos e ferramentas, uma vez que esta nova realidade apela ao desenvolvimento pessoal e ao upgrade de valências e aptidões, capacitando desta forma a mente de novas formas de rentabilizar o que deve ser sempre visto como a oportunidade suprema, a vida.
Apresentação Nuno Reis
Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.
A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.