sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Emicida regressa a Portugal aos Coliseus de Lisboa e do Porto



Emicida e Portugal têm um encontro marcado para maio. Depois de uma passagem de grande sucesso pela Europa, no último verão, com bilhetes esgotados em todas as cidades europeias que passou - inclusive duas sessões no mesmo dia em Lisboa - , o cantor estreia-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 11, e no Coliseu Ageas, no dia 13. Um dos principais nomes da música brasileira da atualidade, o rapper trará a sua aclamada digressão AmarElo e contará com a participação especial de Dino D’Santiago. Emicida ainda passará por Londres (no famoso Barbican), Marselha, Dublin, Barcelona, Zurique, Paris (Festival Banlieuesbleues) e Colônia. A primeira parte será com Drik Barbosa. A produção é da Cloud Man Tree e da Bossa FM.

O álbum AmarElo deu origem a um concerto e ainda virou um filme da Netflix. “AmarElo, - É tudo para Ontem” (2020) foi nomeado aos Emmy Internacional e aplaudido por crítica e público. O título é inspirado no poeta brasileiro Paulo Leminski. Com esse trabalho, Emicida quer combater a onda de ódio e polarização que inundam não só o Brasil, mas o mundo. O artista celebra o amor, ao lembrar às pessoas sobre pequenas coisas do dia a dia, que muitas vezes esquecemos.

As relações de Emicida com Portugal estão cada vez maiores. Além do sucesso no Teatro Tivoli, em setembro deste ano, o rapper tornou-se mestre na Universidade de Coimbra ao comandar uma residência artística em uma das instituições com mais prestígio no mundo.

O cantor vem com a sua banda formada por Michelle Lemos (guitarra, violão, baixo e backing vocal), Silvanny Sivuca (bateria, bateria eletrônica e percussões) e DJ Nyack (toca-discos e backing vocal). No repertório não faltarão êxitos como “Quem tem um amigo (tem tudo)”, “Paisagem”, "Cananéia, Iguape, Ilha Comprida" e  "Ismália", entre outras.