quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

«Pig, o Pug Maroto»: mas será que este cão não tem emenda?



Pig, o pug, tem um paciente e fiel amigo, o Tobias, um salsicha que não desiste de buscar no Pig o seu melhor. Mas o Pig é egoísta e malcriado e, nesta história, o maroto inventa a torto e a direito, faz asneiras e culpa o Tobias por todas elas! Ai, ai, ai! Que grande confusão! Será que o Pig aprende a lição da honestidade?

Pig, o Pug Maroto, de Aaron Blabey – criador dos outros aclamados sucessos mundiais Telma, o Unicórnio e Os Mauzões –, é uma história que ensina às crianças que não devemos contar mentiras, que não devemos culpar os outros pelo que fizemos e que não devemos trair os amigos. Um texto em rima, fácil de escutar e contar. Uma história onde verdade rima com amizade.

«O Pig era um pug e lamento dizer:
era maroto e mentia a seu bel-prazer.
E quando dizia petas, todo cheio de manias,
ao ver-se em sarilhos… culpava sempre o Tobias.»

A coleção Pig, original da Austrália, é um fenómeno internacional. Tem mais de 10 milhões de livros vendidos, em mais de 16 países, e conta já com dez títulos publicados.

Caso queira saber mais, poderá assistir a este vídeo, em inglês, onde Aaron Blabey explica, entre outras coisas, a criação de Pig, o Pug:



Pig, o Pug Maroto já se encontra nas livrarias.

Sobre o Autor

Aaron Blabey é um autor bestseller do New York Times com cerca de 30 milhões de livros impressos. Ele é o criador de três coleções populares a nível mundial – Os Mauzões, Telma, o Unicórnio e Pig the Pug. A coleção Os Mauzões foi adaptada ao cinema, num filme produzido pela DreamWorks, no qual Aaron Blabey colaborou como produtor executivo.