Situado na pala do Pavilhão de Portugal com o Rio Tejo como pano de fundo, o Palco EDP é um dos locais mais apreciados do Super Bock Super Rock, não só pelo enquadramento único, mas pelo cartaz que o integra, e que este ano conta com nomes como Mac DeMarco, Kurt Vile, Jamie XX, Kwabs ou GNR - Psicopátria. Quatro novas confirmações completam o cartaz luxuoso deste palco: Capicua, The Parrots, Pás de Problème e Surma (artista recomendada pela Tradiio).
Capicua é Ana Matos Fernandes e é de forma unânime um dos maiores nomes da nova geração da música nacional. Apesar de começar a editar em 2004, é em 2012, com o seu primeiro álbum, que é descoberta por grande parte do público português e o êxito foi retumbante. 2014 foi ano de confirmação, com “Sereia Louca” a ser aclamado por toda a critica especializada, e em 2015 surge “Medusa”, um disco de remisturas e dois originais que será certamente destaque no dia 16 de Julho no Palco EDP.
Vindos directamente do país vizinho, os irreverentes, mas altamente contagiantes The Parrots, são uma imparável “garage-surf party-machine”, como se definem, e têm entusiasmado um pouco por todo lado com o seu Punk Rock refrescante, que teve no EP “Weed for the Parrots” a sua primeira e entusiasmante materialização. Depois de uma muito bem sucedida tour pelo Reino Unido, com salas esgotadas e rendidas à nova coqueluche do rock espanhol, estarão no dia 16 de Julho no Palco EDP.
Dia 15 de Julho, o Palco EDP prepara-se para uma exótica speed-party altamente influenciada pela improvisação do jazz, mas com uma atitude traçada pelo delírio punk. Em resumo, uma Real Padrada como lhe chamam os Pás de Problème. Estes portugueses que, exceptuando as habituais invasões por parte do público, são 9 em palco, fazem dos seus espectáculos festas sem paralelo, e têm previsto para 2016 o lançamento do seu primeiro álbum. Celebração garantida no Super Bock Super Rock.
No seguimento da parceria iniciada em 2015 com a Plataforma Tradiio, Surma estará no Super Bock Super Rock a mostrar o porquê de ser uma das artistas a seguir com mais atenção no ano de 2016. Débora de nome próprio, tem crescido de forma completamente avassaladora na plataforma Tradiio e as suas sonoridades exóticas não deixaram ninguém indiferente. O seu projeto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, transportam quem a ouve para locais incertos mas surpreendentemente agradáveis. Depois de mais de 30 espectáculos entre Portugal e Espanha e da edição do seu primeiro tema “Maasai”, a próxima paragem é no Palco EDP, no dia 14 de Julho.