Os Sangre Ibérico protagonizam, na próxima Sexta-Feira, 25 de Novembro, a partir das 23 horas, um concerto inédito no Lounge D. Saídos da última edição do programa da RTP “Got Talent Portugal”, os Sangre Ibérico revelaram-se como um dos mais interessantes projectos musicais que surgiram em Portugal nos últimos anos. A entrada é livre.
Influenciados pelo fado e pelo flamenco, os Sangre Ibérico conciliam diferentes raízes musicais. O grupo distingue-se pela transformação de fados, e de música tradicional portuguesa, em rumbas flamencas, para além de escolher, e arranjar temas originais e, também, em castelhano.
Servidos por músicos de excelência, possuem um dos melhores guitarristas do género a tocar em Portugal, e uma voz única, numa mistura de rouquidão, sensibilidade, alma e timbre. Os Sangre Ibérico são, nesta altura, apontados como uma das maiores revelações da música portuguesa, tendo já assinado um contrato de 3 anos com uma das maiores editoras do mundo, a Sony Music. Esperam-se, para breve, novidades ao nível discográfico.
Os Sangre Ibérico formaram-se em 2014, inicialmente só voz e guitarra, André Amaro, e Alexandre Pereira, Cajon, e deram o seu primeiro concerto a 5 de Julho de 2014 em Vila Franca de Xira. Em Setembro de 2015 conhecem o terceiro elemento que se haveria de juntar à banda, Paulo Maia, o guitarrista que procuravam, para dar o toque final ao projecto ambicionado.
O grupo é, assim, constituído por três jovens, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos. André Amaro, Voz e Guitarra, estranhamente, só começa a cantar aos 20 anos, e foi a surpresa geral daqueles que inicialmente o escutaram ficando desde logo impressionados com as qualidades vocais demonstradas.
As noites de animação musical prosseguem, em Novembro, no Lounge D. Os visitantes do Casino Estoril poderão acompanhar um diversificado cartaz que inclui espectáculos de fado, rock, pop, soul, r&b e, ainda, vários dj sets. Com entrada gratuita, a não perder, de Quarta-Feira a Domingo, no Lounge D.