Em noite dedicada ao fado, Rodrigo Costa Félix estreia-se, na próxima Quinta-Feira, 17 de Novembro, a partir das 23 horas, no Casino Lisboa. O intérprete sobe ao palco central do Arena Lounge para recuperar as melhores composições do seu repertório. A entrada é livre.
Considerado um dos fadistas mais representativos da sua geração, Rodrigo Costa Félix será acompanhado por Henrique Leitão, na guitarra portuguesa, Luís Pontes na viola de fado e Paulo Paz no contrabaixo.
Rodrigo Costa Félix participou, em 1994, no primeiro registo da chamada nova geração do Fado, o projecto “Alma Nova”. O seu primeiro CD a solo, "Fados D'Alma”, editado em 2008, foi produzido por Mário Pacheco. Contempla uma dedicatória e nota introdutória de Adriana Calcanhoto e inclui poemas de Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes.
O seu mais recente álbum, “Fados de Amor” (Farol Música), foi editado em Maio de 2012. Entre os vários originais realça-se uma menção especial para o tema “Amigo Aprendiz”, de Tiago Bettencourt, eleito pela revista americana “The Atlantic” como uma das melhores baladas de 2012 a nível mundial. Inclui, ainda, duetos com a fadista Katia Guerreiro (em “Morena”) e com a canta-autora angolana Aline Frazão em “Fado Contido”. “Fados de Amor” foi distinguido em 2013 pela Fundação Amália Rodrigues com o prémio para Melhor Álbum do ano.
Em 2013, Rodrigo Costa Félix editou o seu projecto “Brincar aos Fados”, que visa dar a conhecer o fado às gerações mais novas e que contou com a participação de nomes como Camané, Cristina Branco, Katia Guerreiro, Mafalda Arnauth ou Celeste Rodrigues, entre outros.
Rodrigo Costa Félix está, actualmente, a preparar o seu terceiro álbum a solo, com edição prevista para meados do próximo ano.